Mídia

Twitter leva influenciadores para compartilhar os bastidores do SPFW com seus seguidores

A 42ª edição do São Paulo Fashion Week (@SPFW) acontecerá de 23 a 28 de outubro em São Paulo (SP) e contará com diversas iniciativas do Twitter para trazer conteúdos exclusivos aos amantes da moda.

A 42ª edição do São Paulo Fashion Week (@SPFW) acontecerá de 23 a 28 de outubro em São Paulo (SP) e contará com diversas iniciativas do Twitter para trazer conteúdos exclusivos aos amantes da moda. A novidade deste ano será a presença de influenciadores digitais como a ex-BBB Ana Paula Renault (@anapaularenault), Thaís Damaso (@ThaisDamaso), Maicon Santini (@maiconsantini), Karol Queiroz (@mkarolqueiroz), Evie Dee (@eviedee) e Nataly Neri (@natalyneri), que farão a cobertura de alguns dos desfiles mais importantes ao vivo e direto da primeira fila.

Entre segunda (24) e sexta-feira (28), será possível conferir em tempo real detalhes das novas coleções de estilistas como Patricia Viera, Lilly Sarti, Vitorino Campos e Amir Slama a partir dos perfis dos influenciadores que acompanharão os desfiles. Além disso, eles vão compartilhar com seus fãs fotos, GIFs e vídeos de tudo o que acontece no evento, além de participar de sessões de Q&A para responder a perguntas de fãs em vídeos de até 15 segundos.

Criado exclusivamente para esta edição do SPFW, um Twitter emoji em forma de sapato estará ativo na plataforma de segunda (24) até o término do evento e poderá ser visualizado em Tweets com a hashtag #SPFW.

A conta do SPFW (@SPFW) também trará cobertura especial do evento, trazendo conteúdo exclusivo do backstage, camarim e área vip com o uso de ferramentas do Twitter. O Twitter Challenger, que possibilita a publicação de fotos, GIFs e vídeos diretamente na conta do SPFW em tempo real, será utilizado nos locais dentro do Parque Ibirapuera de 24 a 28 de outubro. Além disso, o perfil do @SPFW fará Moments durante a semana de moda, selecionando os melhores Tweets para contar histórias relacionadas ao evento.

No Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter, a conta também transmitirá momentos especiais e a fila final de alguns desfiles, quando todas as modelos entram na passarela. Os destaques poderão ser conferidos assim que acontecerem no Snappy TV (@SnappyTV), ferramenta do Twitter para parceiros que permite a edição e distribuição da transmissão de vídeos ao vivo.