Mídia

Snapchat está preparando IPO

O Snapchat começou a preparar uma oferta pública de ações (IPO) para o primeiro trimestre do próximo ano. A empresa, que recentemente mudou seu nome para Snap, e já está cuidando dos documentos necessários.

O Snapchat começou a preparar uma oferta pública de ações (IPO) para o primeiro trimestre do próximo ano. A empresa, que recentemente mudou seu nome para Snap, e já está cuidando dos documentos necessários. Fatores que vão desde o resultado das eleições americanas até a saúde econômica chinesa poderão influenciar na antecipação da data, segundo fontes do AdAge.

A rede social, conhecida pelo compartilhamento de textos e fotos instantâneos, poderia chegar a um valor de mercado de US$ 25 bilhões. Partindo do fato de que o Snapchat terá menos de US$ 1 bilhão em receita este ano, será provável que o aplicativo apresente seu prospecto de negócio confidencialmente. A empresa já contratou financeiras para planejarem o IPO. A empresa não comentou o caso oficialmente.

Fazia mais de um ano que o mercado americano de ações não era agitado por uma empresa de tecnologia. A última foi em novembro de 2015, quando o Match Group, potência de namoro on-line, dona do Match.com e Tinder, foi a público numa avaliação de US$ 2,9 bilhões. O Snapchat seria, portanto, a maior oferta pública de uma tech company nos EUA desde o Alibaba Group Holding, listada em setembro de 2014 por US$ 231 bilhões.

No ano passado, o  Snapchat gerou receita de US$ 59 milhões. A empresa projeta um aumento de quatro vezes este valor neste ano.