Mídia

Ford lança game no Instagram Stories

Para falar sobre economia de combustível, tecnologias e potência de seus modelos de um jeito diferente, a Ford lançou um game no Stories, ferramenta de compartilhamento de momentos do Instagram, criada pela GTB.

Para falar sobre economia de combustível, tecnologias e potência de seus modelos de um jeito diferente, a Ford lançou um game no Stories, ferramenta de compartilhamento de momentos do Instagram, criada pela GTB.

O jogo usa as funcionalidades do Stories como comandos para apresentar, de forma lúdica, os diferenciais dos veículos da marca. “A Ford tem buscado se aproximar cada vez mais de seus consumidores por meio das mídias sociais. Por isso, trazer para o Instagram Stories um game como este é uma inovação que tem como objetivo mostrar toda a tecnologia presente nos carros da Ford, obtendo mais envolvimento com o nosso público”, afirma Adriana Carradori, gerente de Comunicação de Marketing da Ford.

O lançamento conta com três etapas. O primeiro “Ford Finger Drive” estará disponível a partir de hoje, apresentando a eficiência energética do Ford Ka. Os usuários serão desafiados a parar um Ford Ka em um posto de combustível. O segundo jogo, disponível a partir de 5 de abril, explora o Alerta de Colisão com Assistente Autônomo de Detecção de Pedestres, presente no Novo Ford Fusion 2017, que rastreia por radares e câmera a movimentação de pessoas à frente do veículo, pré-carregando os freios e podendo até parar o veículo completamente, caso o motorista não o faça. O terceiro entra no ar no dia 7 de abril e destaca a potência do motor turbo EcoBoost de 125cv do New Fiesta, fazendo o usuário acelerar o carro ao tocar a tela do smartphone cada vez mais rápido.

Para jogar, basta o usuário acessar o perfil da Ford Brasil no Instagram e acompanhar as publicações do Stories.