Mídia

Dia Mundial da Terra tem o maior brainstorm do mundo

DM9 sugere ação global pelo Dia da Terra

A Rede DDB solicitou à DM9DDB a criação de campanha global para o Dia da Terra, celebrado em 22 de abril. A agência propôs, então, realizar "o maior brainstorm do mundo via Twitter, por meio da hashtag #EarthDayDDB".

A dinâmica funciona assim: cada escritório da rede usará seus canais de social media para convidar as pessoas a terem ideias para fazer da Terra um lugar melhor para se viver.

Toda ideia deverá ser compartilhada no Twitter, dia 22 de abril, com a hashtag da campanha #EarthDayDDB + @DM9DDB (para os brasileiros). Nos outros países, cada ideia deve ser destinada à DDB local.

No fim da ação, cada escritório escolherá a melhor ideia e o conjunto delas será analisado pelo conselho criativo da DDB Worldwide. A ideia vencedora será promovida pela rede.

Assim, qualquer pessoa, de qualquer parte do mundo, poderá refletir a respeito dos problemas que seu país está enfrentando com relação à proteção do planeta.

"O resultado será uma série de diferentes diagnósticos e ideias criativas para solucionar estas questões", aposta Aricio Fortes, vice-presidente de criação da DM9DDB. "Vivemos em uma era em que pequenas atitudes podem contribuir para mudanças globais. Temos uma nova geração que entende o poder de co-criar e como suas vozes juntas podem gerar transformações relevantes”, defende.