Ao longo do tempo, símbolo evoluiu de “marcador” de Tweets para uma maneira fácil, divertida e poderosa de agregar conversas e movimentos globais

Criada no Twitter, a hashtag comemora 10 anos

24/08/2017

Há exatamente dez anos, o designer americano Chris Messina (@chrismessina) publicava em um Tweet algo que revolucionaria a forma de conexão das pessoas na internet. A primeira hashtag (#barcamp) foi Tweetada em 23 de agosto de 2007 e, ao longo dos anos, o símbolo evoluiu de um mecanismo para simplesmente marcar ou categorizar Tweets para uma forma fácil, divertida e poderosa de agregar conversas e movimentos globais.

O uso da hashtag se disseminou no Twitter e extrapolou a plataforma. No último mês, foram publicadas cerca de 125 milhões de hashtags por dia no Twitter globalmente, destacando o que está acontecendo no mundo e possibilitando às pessoas explorarem o que está sendo falado no momento sobre os mais diversos interesses.

Para celebrar a data, o Twitter criou um emoji especial que ficará disponível durante todo o dia de hoje. Para ativá-lo, basta Tweetar com a hashtag #Hashtag10.


Fonte:: Redação