Mídia

Brasil é o segundo país do mundo que mais ganhou anunciantes ativos no Facebook

As estratégias digitais podem ajudar os negócios a crescer não apenas localmente, mas também internacionalmente. 

O Facebook divulga hoje que mais de 4 milhões de anunciantes utilizam a plataforma para atingir seus objetivos de negócio e se conectar com pessoas.

E o Brasil foi o segundo país do mundo que mais ganhou anunciantes ativos entre 2015 e 2016, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

As estratégias digitais podem ajudar os negócios a crescer não apenas localmente, mas também internacionalmente. 

A principal razão para que um negócio tenha sucesso é sua habilidade em atrair novos consumidores e a tecnologia móvel tem um papel essencial para ajudar nisso.

Para apoiar os negócios a terem maior presença no mundo mobile, o Facebook oferece as Páginas como uma solução que permite aos negócios uma visibilidade internacional, seja no desktop ou em dispositivos móveis.

E além dos 4 milhões de negócios ao redor do mundo que são anunciantes ativos no Facebook, também estamos podemos compartilhar:

  •     70% dos anunciantes ativos do Facebook estão fora dos Estados Unidos;
  •     60 milhões de negócios ao redor do mundo tem um página no Facebook;
  •     Os 5 maiores países em crescimento no número de anunciantes, com relação ao ano anterior, são: 1. Estados Unidos, 2. Brasil, 3. Vietnã, 4. México e 5. Reino Unido (comparação entre 2016 e 2015) ;
  •     A região que cresce mais rápido, em termos de anunciantes ativos, é a do Sudeste Asiático
  •     Os países que mais cresceram são Vietnã, Indonésia, Grécia, Ucrânia e Filipinas (comparação entre 2016 e 2015)

Hoje, mais de 85% das páginas de negócios ativos utilizam dispositivos móveis e 40% dos anunciantes ativos criaram um anúncio a partir de dispositivos móveis:

  •     Mais de 30% das Páginas ativas de PMEs no Facebook são lideradas por uma mulher
  •     Nossas ferramentas mais simples são aquelas que incentivaram essas empresas a começar a criar anúncios na plataforma. Alguns exemplos são: promover publicações ou promover Página
  •     Mais de 20% dos anunciantes ativos criaram anúncios em vídeo no último mês, com mais de 4 milhões de novos anúncios de vídeos criados

Sheryl Sandberg, Diretora de Operações do Facebook, também publicou uma nota celebrando o novo marco e com alguns exemplos de Páginas que cresceram por meio de nossa plataforma.