Mídia

Ruffles aposta em ações digitais para promover sabor Limão

Devido ao grande sucesso de vendas na última vez que o sabor foi comercializado, em 2014, e à mobilização dos fãs nas redes sociais pedindo pela volta do snack, RUFFLES atendeu aos pedidos do público e relançou nacionalmente sua versão sabor Limão.

Devido ao grande sucesso de vendas na última vez que o sabor foi comercializado, em 2014, e à mobilização dos fãs nas redes sociais pedindo pela volta do snack, RUFFLES atendeu aos pedidos do público e relançou nacionalmente sua versão sabor Limão. O produto foi lançado em parceria com os limões de PEPSI TWIST e contou com uma fase teaser que deu o que falar nas redes sociais. Tudo começou quando os Limões de PEPSI TWIST foram “demitidos” e os personagens seguiram em busca de um novo emprego, até que foram “contratados” por RUFFLES e viveram uma experiência inédita, criando o novo sabor, a batata “RUFFLES sabor limão’’.

Para comunicar a novidade na mídia, RUFFLES lançará 3 vinhetas muito irreverentes mostrando a interação entre os personagens das duas marcas. A primeira vinheta é o ‘’Pranchão’, que será veiculada em TV fechada e nas redes sociais para atrair a atenção do público. No filme de 15 segundos, idealizado pela ALMAPBBDO, os Limões da PEPSI TWIST™ confundem um chinelo com uma prancha de surf, chamada de pranchão, onde afirmam que o achado é sinistro e, empolgados, pedem ajuda do mascote de RUFFLES para aprenderem a surfar. Ao lado, o personagem de RUFFLES permanece observando os Limões e, de repente, uma bola cai em cima do chinelo e dos Limões, e o personagem de RUFFLES fala do primeiro aprendizado para o verão: ‘’Lição número 1: isso não é uma prancha não, mané!’’.

Durante dois meses, RUFFLES realizará também uma plataforma de comunicação inédita em uma iniciativa de real time na MTV com o Twitter em que a batata de RUFFLES invade a programação do MTV Hits, criando conversas ao vivo com os consumidores de maneira divertida e de acordo com os clipes que são veiculados durante o programa. Além disso, uma ação de co-branding no digital também irá dialogar com diversas marcas que atuam fortemente no verão, como TODDY e PEPSI, além de marcas do segmento de moda, calçados e cosméticos que possuem fit com a temporada mais quente do ano e com o target de RUFFLES.

Para Lillian Dakessian, gerente de Marketing de RUFFLES, a estratégia reforça a personalidade da marca, que adota uma linha de comunicação espontânea e inusitada nas redes sociais. ‘’Estas ações representam a chance de apresentarmos aos nossos consumidores novas formas de interação e entretenimento, saindo do formato mais tradicional para um que nos permite criar diálogos com consumidor”.

A assinatura da campanha é ‘’Nova Ruffles sabor Limão, vai invadir o seu verão’’.