A Victorinox, grife suíça com mais de 128 anos de tradição, anuncia uma ação de marketing promocional.
A ação consiste em um concurso cultural para a criação da coleção Classic Edição Limitada 2014, e, para participar, basta se inscrever no site até 11/12. Serão duas fases para eleger os clássicos.
A primeira selecionará 35 desenhos que serão eleitos na plataforma Jovoto. Na segunda, os designers seguem para uma votação na fan page da marca para eleger os dez finalistas. Além disso, os prêmios totalizam € 24,5 mil.
Karl Kieliger, diretor-geral da Victorinox Brasil fala sobre a ação promocional. “Incentivar a criatividade e a inovação, além de trazer a arte para o nosso dia a dia. Esses são alguns dos nossos objetivos com o concurso”.
Assim como nas edições realizadas em 2012 e 2013, a Victorinox aliou-se à Jovoto, empresa de crowdsourcing de conceitos e design, para convidar designers e ilustradores de todo o mundo, inclusive do Brasil, para desenvolver estampas e ilustrações da próxima edição limitada, canivete icônico da Victorinox.
Na última edição do concurso, realizada este ano, as obras de dois brasileiros foram eleitas para estampar a Classic Edição Limitada 2013. São eles: o designer Mauro Takeshi Kawasaki, com a ilustração Matrioska, eleito em primeiro lugar e, Marina Jotten, autora da estampa Little Birds. A coleção já esta nas lojas.