Experiência de Marca

Zé Victor Oliva é o marketing promocional no Caboré

A disputa na categoria Empresário ou Dirigente da indústria da Comunicação do Prêmio Caboré, certamente a mais cobiçada entre as que destacam uma única pessoa, tem no José Victor Oliva um participante genuinamente promo em 2012.

A disputa na categoria Empresário ou Dirigente da indústria da Comunicação do Prêmio Caboré, certamente a mais cobiçada entre as que destacam uma única pessoa, tem um participante genuinamente promo este ano.

José Victor Oliva, presidente da Holding Clube que reúne Banco de Eventos, Rio360, Samba.pro, Lynx, Cross Networking, FanClub, Play Book e The Aubergine Panda está na parada.

Promovido pelo Grupo Meio & Mensagem o tradicional prêmio da publicidade brasileira pode colocar no topo da indústria nacional de comunicação o empresário que desenvolveu um grande grupo de comunicação sem fazer comercial de TV.

“Venho de boate, restaurantes, festas, por isso me dei bem na área da promoção”, explicou recentemente ao Adonis, numa referencia à atividade de Comunicação que com sua ajuda se desenvolveu e se modernizou no País. José Victor Oliva é um dos fundadores da Ampro e um dos profissionais mais premiados da área em que completa 25 anos de atividades em 2013.

E o setor promo tem se mobilizado nas últimas semanas para alçar o Zé a uma posição que, sem dúvida, vai iluminar a atividade promocional como um todo, ela que sempre foi colocada em segundo plano, mas que vem avançando de forma consistente nos últimos tempos.

Sobre esta situação é preciso destacar que o Oliva teve a coragem de levantar a voz em 2008 e dizer que BTL é a PQP, numa referência à alcunha below the line, colocada no setor pela indústria da propaganda, numa tentativa de frear o avanço da atividade.

Tony Coelho

“Uma vitória do Zé Oliva, sem dúvida, vai ser extremamente positiva para todo mundo que  ainda sofre fazendo promo no Brasil “, avalia Tony Coelho, do Canal Promocitários aqui do Promoview, e presidente da agência carioca Integra. “É muito mais que colocar mais uma coruja na gaiola dele (o símbolo do Prêmio Caboré. Oliva já ganhou três vezes ). Elegê-lo empresário de toda a comunicação brasileira é mais um passo largo no sentido de valorizar as ações de marketing promocional perante os grandes tomadores de decisão e conferindo um pouco mais de respeito ao que todos fazemos diariamente, em maior ou menor escala”, afirma Tony.

Julio Feijó é especialista em marketing promocional e diretor de conteúdo e negócios do Promoview
Julio Feijó

“Gostei do joguinho que os caras colocaram no site da campanha  e que resume a trajetória dele. Chegar onde ele chegou, fazendo eventos corporativos, é hercúleo! Há seis anos acompanho o mercado daqui da redação. A gente consegue ter uma visão mais abrangente, por um outro ângulo, diferente de quem está na batalha diária das concorrências, que eu sei que é dureza. Por isso, digo que tem um momento em  que é preciso pensar corporativamente, institucionalmente. Garanto que o mercado brasileiro de marketing promocional já tem maturidade, aprendeu a pegar os atalhos, precisa muito disso e vai responder positivamente! Tem que pensar além do job a job.  Tem que votar no Oliva!” completa Julio Feijó.

Kito Mansano, presidente da Ampro 

“O Victor Oliva foi meu sócio, teve um papel importante no desenvolvimento da Ampro e o marketing promocional se confunde com a vida dele, muito mais do que a história das casas noturnas. Nos últimos anos, o setor promo vem se preparando para ser  protagonista  da comunicação, não só no Brasil mas no mundo. A própria indústria brasileira de comunicação percebeu isso e colocou ele entre os três candidatos este ano. Por isso, estamos convocando todo o quadro de associados da Ampro, assim como todo mundo que assina o Meio & Mensagem e batalha pela consolidação definitiva da atividade no Brasil, para votar nele“, declara Kito Mansano, presidente da Ampro e da Rock, agência promocional que, por sua vez, vem comandando poderosas ações promocionais atualmente.

Para levar ao conhecimento do mercado a participação de Zé Oliva no prêmio, a Aubergine Panda, agência digital da Holding Clube, publicou um site e vem contando em capítulos amplificados pelas redes sociais os “Doze trabalhos de Oliva”, que você pode conferir clicando na imagem abaixo.

Sem dúvida, são acontecimentos importantes para um setor em busca da consolidação definitiva e um lugar bem alto na escala de valor do cliente.

Confira a mensagem dele no vídeo abaixo e vote José Victor Oliva no Caboré!

Por Antonia Goularte