Produtos

Volkswagen vai converter fuscas antigos em carros elétricos

Veículos vão receber motores elétricos e baterias com capacidade para rodar 200 quilômetros sem recarregar e poderão atingir velocidade máxima de até 150 km/h.

Veículos vão receber motores elétricos e baterias com capacidade para rodar 200 quilômetros sem recarregar e poderão atingir velocidade máxima de até 150 km/h.

vw carro elétrico A Volkswagen anunciou uma nova maneira para que os proprietários de fuscas convertam seus veículos em carros movidos à energia elétrica.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: VW cria estações móveis de abastecimento de carros elétricos.

A montadora vai disponibilizar todas as peças para a modificação e uma empresa alemã, chamada eClassic, será responsável pela modernização do motor.

Em vez de acoplar novos motores elétricos e baterias às correntes de transmissão existentes nos carros, a VW vai fornecer à eClassics todas as peças necessárias para que o motor inteiro seja substituído.

vw carro elétrico

Essas novas peças, produzidas em série, são as mesmas presentes no E-UP, carro totalmente elétrico da montadora.

A bateria presente nos veículos (e que ficará sob o assoalho) terá uma capacidade total de 36,8 kWh, que a VW diz ser suficiente para o fusca rodar 200 quilômetros sem precisar recarregar.

Além disso, após as modificações, o veículo terá o equivalente a 82 cv de potência, o que faz com que ele chegue a 150 km/h.

vw carro elétrico

A VW diz que também está trabalhando em uma solução de conversão elétrica para Kombis antigas e também para o e-Porsche 356. A montadora alemã informa que considera a possibilidade de usar a plataforma modular MEB (plataforma modular para carros elétricos) em futuras conversões.

Essas conversões tendem a não ser baratas, mas são uma opção particularmente interessante na Europa, onde várias cidades estão restringindo ou banindo o uso de motores a diesel em suas áreas centrais.

vw carro elétrico

A Volkswagen não divulgou preços, disponibilidade e nem mencionou quais outros modelos gostaria de modernizar, embora a empresa prometa mais detalhes no Salão do Automóvel de Frankfurt, que começa no dia 12 de setembro.