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Vitrinismo: que tal investir?

Com o e-commerce ganhando cada vez mais adeptos, os donos de lojas físicas precisam se reinventar, e, apostar em vitrinismo pode ser uma boa opção para conquistar clientes.

Em época de crise, inovar é preciso, e isso serve, principalmente, para os pontos de venda. Com o e-commerce ganhando cada vez mais adeptos, os donos de lojas físicas precisam se reinventar, e, apostar em vitrinismo pode ser uma boa opção para conquistar clientes.

Nos dias atuais, a velha e boa faixa de “promoção” ou “liquidação” não é mais uma grande sacada para fazer com que o consumidor se sinta estimulado a entrar na loja e realizar suas compras, até porque, o e-commerce também investe pesado em promoções, e, muitas vezes, seus preços são muito mais convidativos.

Fundamental no varejo, o visual merchandising ou vitrinismo, diz respeito não apenas à forma como um produto é apresentado ao cliente, mas a toda experiência de compra.

Quem investe nessas técnicas tem mais chances, não apenas de que o cliente consuma, mas de que retorne e torne-se um consumidor fiel, algo que, atualmente, é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. A fidelidade é algo difícil de se conquistar, e, quando isso acontece, para mantê-la, o trabalho é dobrado.

Ao unir técnicas de marketing e comunicação visual, o merchandising visual ajuda a dar vida ao produto no ponto de venda.

Para tornar o ponto de venda mais atraente, é necessário investir em ações de iluminação, sonorização, aroma e diversas formas de exposição de um produto.

Apesar de serem aplicadas e eficientes em qualquer setor, a moda é um dos ramos em que tais técnicas são fundamentais porque ajudam, por meio do design e a disposição dos elementos, a aumentar as possibilidades de venda.

Estima-se que clientes que se sentem acolhidos e confortáveis compram cerca de 40% a mais do que haviam planejado. O ponto deve ser convidativo e agradável visualmente, já que a maioria das primeiras impressões são criadas pela visão.

Vitrinas Interativas

Na Era da tecnologia, não tem como fugir dos seus benefícios. No ponto de venda não é diferente. Quanto mais tecnológica a vitrina for, maiores são as chances de conquistar novos clientes.

A vitrina de uma loja de varejo é um fator de grande peso para qualquer empreendimento, tanto que para alguns setores ela representa 68% de influência no processo de compra. Alguns segmentos do mercado já acordaram para a importância de uma vitrina criativa, tanto que investe na interatividade para atrair cada vez mais clientes, e, consequentemente, aumentar as vendas.

Existem muitas lojas que já fazem uso da tecnologia para atrair os seus clientes. Não é necessário grandes investimentos, como fazem as grifes de renome. Com criatividade e um bom profissional, uma agência especializada, é possível inovar gastando pouco.

As novas tecnologias permitem que os clientes façam suas compras mesmo quando a loja estiver fechada. Em nossa realidade, onde a interatividade e a facilidade das informações tornaram-se muito comuns, as vitrinas interativas surgem como mais uma opção de marketing, e, ainda mais, tornam os ambientes e fachadas atrativos e divertidos.

Vitrinas criativas são determinantes para conseguir diferenciar-se dos demais e atrair o cliente para dentro do ponto de venda. Uma vez dentro dele, a exposição clara e uma decoração que surpreenda o cliente são essenciais. Ninguém gosta de entrar em uma loja onde os produtos estão todos bagunçados, apesar de, muitas vezes, o ‘cestão’ recheado de liquidações também seja um atrativo, porém, ele não irá fidelizar o cliente.

Quer fazer a diferença no ponto de venda? Invista em sua vitrina. Procure uma agência especializada no assunto que irá criar um projeto único que, com certeza, irá fazer toda a diferença.

De nada adianta cuidar da sua vitrina e da sua loja apenas nas datas comemorativas como Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães, entre outros. É preciso investir no seu ponto comercial todos os dias do ano.