Visa cria novo modelo de cartão de crédito

06/02/2018


A forma como estamos acostumados a utilizar cartões de crédito ou débito deve mudar bastante nos próximos anos. Mas, no Japão, as mudanças já começam a acontecer.

A Sumitomo Mitsui Card Company, empresa que possui a Visa no país, em parceria com a empresa de tecnologia de pagamento Dynamics Inc, lançará o primeiro cartão de crédito com botões touch e um display LCD que bloqueia os dados do cliente quando não estiver em uso.

O novo cartão possui luzes LED e botões ativados por toque para inserir números. Ele é ativado para uso a cada vez que o cliente fizer uma compra, inserindo uma senha definida com os botões de toque. Uma vez ativado, o número do cartão é exibido no display, e as funções da faixa magnética e chip permanecem ativas enquanto o número permanece em exibição.

Depois que o uso é finalizado, o número do cartão no display LCD se apaga e a faixa magnética e as informações do chip desligam, de modo que o cartão não é mais utilizável.

A novidade lançada na CES 2018, em Las Vegas, já está sendo chamada de “o cartão de pagamento mais seguro do mundo”.

Ainda segundo os desenvolvedores, o cartão não corre o risco de “não funcionar”, pois nunca ficaria sem bateria, já que um pequeno chip carrega organicamente o módulo de bateria interno.

Apesar de a Sumitomo afirmar que o cartão será introduzido no mercado japonês em breve, nenhuma data oficial foi divulgada pela empresa.

Fonte: Redação Promoview.