Produtos

Vem do Pará o ganhador do Comida di Buteco 2019

Paladar Gi conquistou o título, o segundo lugar ficou para o Bar do Cidinho, de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo, e o terceiro com o Bar Carrancas, de Montes Claros, Minas Gerais.

Paladar Gi conquistou o título, o segundo lugar ficou para o Bar do Cidinho, de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo, e o terceiro com o Bar Carrancas, de Montes Claros, Minas Gerais.

comida di buteco 2019De 7 a 23 de junho, o júri votou no bar com o melhor petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Conheça os finalistas do Comida di Buteco 2019.

O concurso foi criado em 2000 e o título nacional existe desde 2016. Neste ano, o concurso atingiu público de quase 8 milhões de pessoas no País. Ao todo, foram 800 mil votos, 30 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais e gerou 7 mil empregos.

O Bar Paladar Gi, de Ananindeua, no Pará, venceu o concurso Comida di Buteco 2019. A final aconteceu na noite de ontem (15) no Museu da Casa Brasileira, na Zona Oeste de São Paulo, e reuniu os 20 vencedores da etapa regional.

Com o petisco de croquete de pato no tucupi, com brusquetas de creme de pupunha, o boteco conseguiu a melhor avaliação dos jurados, que também consideraram atendimento, higiene e temperatura da bebida.

comida di buteco
Paladar Gi, Croquete Sabor da Amazônia (Foto: Bruno Mendes Menezes/Divulgação).

"O Comida di Buteco está transformando a minha vida, eu não consigo falar muito porque estou muito nervoso, a minha vida se transformou completamente. Eu venho de uma família muito pobre e eu trabalho há 21 anos com culinária e conseguimos conquistar esse título. Eu só posso agradecer a todos vocês. Isso é pela nossa família, pelos nossos funcionários.", disse o dono Francisco Vasconcellos.

comida di buteco
Com o petisco de croquete de pato no tucupí e brusquetas de creme de pupunha, o bar levou a melhor votação entre os 20 concorrentes (Foto: Iwi Onodera/G1).

O Bar do Cidinho, de São José do Rio Preto, no Interior de São Paulo, ficou em 2º lugar com o petisco Pilãozinho Caipira, que é uma massa de cabotiã recheada com ragu de rabada, acompanhada de pesto de manjericão.

comida di buteco
Bar do Cidinho, Pilãozinho Caipira (Foto: Equipe Unilago/Divulgação).

"40 anos de buteco! A gente agradece muito. É um trabalho intenso! Muito obrigada, minha família, meus clientes! Comida é um marco divisor na nossa vida. A gente é extremamente apaixonado! Muito obrigada mesmo!", diz Cidinho, dono do bar.

comida di buteco
Bar do Cidinho, de São José do Rio Preto, ficou com o vice-campeonato do Comida di Buteco 2019 (Foto: Iwi Onodera/G1).

O 3º lugar ficou com o bar Carrancas, de Montes Claros, Minas Gerais, com o petisco Carrancostela, uma costela de gado cozida servida com angu de fubá de milho produzido em moinho de pedra. Acompanha caldo ao estilo carranca.

comida di buteco
Petisco Carrancostela (Foto: Rodrigo Fernandes De Paula/Divulgação).

"Uma honra muito grande estar aqui. Neste primeiro ano, conseguimos vencer na nossa cidade e uma honra muito grande estar aqui. Agradeço a todo mundo de Montes Claros, meus funcionários e minha mãe.", disse o dono Guilherme de Souza.

comida di buteco
Terceiro colocado: Bar Carrancas, de Montes Claros, Minas Gerais, com o petisco Carrancostela (Foto: Iwi Onodera/G1).