Vapza lança venda por QR code

21/07/2019


A empresa de alimentos saudáveis embalados à vácuo e cozidos no vapor, incrementa seu canal de varejo digital.

“Durante a NaturalTech, maior feira do setor de produtos naturais que aconteceu em junho em São Paulo, foi a primeira vez que uma empresa vendeu por QR code, a primeira experiência de omnichannel, com mais de 360.000 pessoas impactadas pela internet e microinfluenciadores que estiveram na feira. Foram mais de 600 vendas na loja física da feira e 72 vendas com o cupom no e-commerce, que dava 30% de desconto.”, contabiliza Rafael Hotz, gerente de Marketing da Vapza.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Os números do comércio digital são expressivos no primeiro ano de implantação, com conversão de 1,8%, com ticket médio de R$ 138,00, consolidando presença em todos os Estados brasileiros.

“Tivemos crescimento de 23% no varejo em 2018. Como a Vapza é uma empresa de alta tecnologia na produção de alimentos, queremos usar todas ferramentas para trazer as pessoas mais perto da marca, humanizando a relação com nossos produtos. Batizamos essa nova fase como Vapza 360º e o omnichannel é um caminho para melhorar a experiência do consumidor, por exemplo, com o QR code, o consumidor é redirecionado para o e-commerce da empresa e pode acessar informações detalhadas sobre os produtos, comprar e recebê-los em casa. Muitas ações estão em processo para ampliar vendas.”, explica Enrico Milani, CEO da Vapza Alimentos.

A Vapza estuda a possibilidade de entregar produtos em, no máximo quatro horas, e, a partir de julho, disponibilizará o omnichannel nas estações das linhas azul e vermelha do metrô e pontos de ônibus de São Paulo.

A tecnologia também estará em operação em Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte. Ainda não estão definidos os pontos em que o multicanal será instalado.

 

Foto: Fredy Uehara.

Fonte: Redação.

TAGs: comércio-digital qr-code vapza