Tem início a "Semana do Brasil"

07/09/2019


Em iniciativa do Governo Federal junto a empresas privadas, o País vai realizar pela primeira vez a ‘Semana do Brasil’, uma espécie de Black Friday nacional.

semana do brasilEm 2019, nova sazonalidade acontece entre 6 e 15 de setembro. Com o mote “Vamos valorizar o que é nosso”, o objetivo é movimentar a economia e criar um momento de consumo para gerar negócios, vendas e crescimento.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

As melhores promoções você encontra aqui.

O modelo de descontos e condições especiais da Black Friday surgiu no início da década de 90 nos Estados Unidos. A iniciativa marca o início das compras de fim de ano e acontece tradicionalmente após o feriado de Ação de Graças – uma das datas mais importantes para o país.

Com o crescimento de sua relevância e aderência do público, a Black Friday passou a ser realizada pelo varejo global, mesmo que sem o apelo histórico existente no mercado americano.

semana do brasil

Até o momento, quase 5 mil empresas de todo o território nacional confirmaram a participação na Semana do Brasil com descontos de até 80%, promoções e produtos exclusivos.

Algumas delas são Havan, Claro, Livraria Cultura, Pernambucanas, Movida, Pão de Açúcar, Ricardo Eletro, Bradesco, Tramontina, Casas Bahia, Pontofrio e Fast Shop, por exemplo.

A data conta com apoio de cerca de 50 entidades e empresas, como Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), Fecomércio SP (Federação do Comércio de Bens de Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), MasterCard e Visa.

No site criado especialmente para a Semana, é possível não só conferir o vídeo institucional da ação e verificar todos os participantes e apoiadores, mas também encontrar um contexto histórico do Dia da Independência brasileira e a programação de ações para que irão acontecer em Brasília neste 7 de setembro.

Há cerca de dois anos, varejistas brasileiros já vinham defendendo uma mudança da data da Black Friday no País justamente para o mês de setembro. Segundo parte do setor, ela seria responsável pela queda das vendas específicas para o Natal.

Basta entender agora como será a adesão dos consumidores à Semana do Brasil e se ela representará uma nova opção de compras ou se irá de fato impactar o comportamento do público no final do ano.

Mais informações aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: black-friday ponto-de-venda semana-do-brasil