Starbucks tem novas bebidas e copos personalizados para o Natal

18/11/2019


A marca preparou 3 opções de embalagens com o tema de fim de ano que e já podem ser encontrados em todas as lojas da rede ao redor do mundo.

Natal que é Natal tem tradição. Parte dela, para quem gosta de um bom café, são as bebidas e copos comemorativos da Starbucks para essa data tão especial.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Starbucks fatura 2 milhões de dólares com mídia espontânea.

Cold Brew de Natal, Cake de Morango, Cookies’n Cream Frappuccino, Cookie Frappuccino e Chocomenta são os sabores que estarão disponíveis nos estabelecimentos até o final do ano.

A trajetória da Starbucks Coffe começou exatamente no dia 30 de março de 1971 na região portuária da cidade de Seattle, localizada na Costa Oeste dos Estados Unidos, com a inauguração de sua primeira loja, um pequeno espaço dentro do histórico mercado público Pike Place aonde se vendia apenas alguns dos melhores cafés em grãos do mundo, ideia dos professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e do escritor Gordon Bowker, todos apaixonados por café.

Os três sócios foram inspirados por Alfred Peet, fundador do Peet’s Coffee & Tea, um pequeno estabelecimento que vendia cafés e chás na cidade californiana de Berkeley.

A princípio, a loja com sua fachada estreita, vendia para consumo caseiro apenas grãos de café torrados na hora de alta qualidade provenientes de várias partes do mundo. O segredo do pequeno estabelecimento era uma torra mais escura que resultava em um café mais forte e encorpado.

A marca teve seu nome inspirado em parte pelo personagem “Starbuck” do clássico da literatura americana Moby Dick, escrito pelo autor nova-iorquino Herman Melville em 1851. Já seu logotipo continha o desenho de uma simpática sereia marrom bem mais rudimentar que a sereia verde dos tempos atuais.

O nome e a simbologia mística da sereia pareciam apropriados para uma loja que importava os cafés mais finos do mundo para a população de Seattle, sempre sedenta por novas aventuras. Além é claro, evocava o romance do alto-mar e a tradição dos navegadores que primeiro comercializaram o café.

No Brasil, a marca abriu sua primeira loja em 2006.

Fonte: Redação.

TAGs: ponto-de-venda starbucks