SABOR A MI celebra 30 anos de tradição

21/12/2017


Em 1987, a Ajinomoto do Brasil lançava seu primeiro produto criado especialmente para o paladar dos brasileiros: SABOR A MI, um tempero em pasta à base de ingredientes balanceados como cebola e alho picados, que comemora 30 anos no mercado.

Desenvolvido para oferecer praticidade no preparo de refeições do dia a dia, o nome foi inspirado na música “Sabor a mi” – que ganhou fama na voz do cantor mexicano Luis Miguel e, inclusive, foi destaque em comercial veiculado no início dos anos 90.

Na época do lançamento de SABOR A MI, a Ajinomoto do Brasil contava apenas com dois produtos no portfólio: AJI-NO-MOTO e HONDASHI, geralmente utilizados em receitas orientais. Após estudos de mercado, a empresa identificou a necessidade de um produto versátil, que pudesse ser aproveitado em pratos típicos da culinária brasileira, desde o arroz e feijão até a carne de panela.

Em três décadas, SABOR A modernizou o design das embalagens e se consolidou na categoria de temperos em pasta, mantendo sempre sua tradição. “Ao longo dos anos, o produto conquistou o paladar dos brasileiros, que não abrem mão da qualidade e praticidade oferecidas pela marca”, afirma a gerente de marketing da Ajinomoto do Brasil, Carolina Sanches. “As peças atuais de SABOR A MI reforçam sua posição de liderança, conquistada há 18 anos, com o selo ‘O sabor + vendido do Brasil’”, completa.

SABOR A MI possui o segundo maior volume de vendas da Ajinomoto do Brasil – atrás apenas de SAZÓN. Desde seu lançamento, o volume de produção cresceu oito vezes, alavancando outros produtos da empresa. “Sabor, praticidade e economia são os pilares que levaram ao sucesso que a marca mantém em sua trajetória de 30 anos”, finaliza a executiva.

Fonte: Redação