RDS chega a 250 postos da Ipiranga com a Rádio Km de Vantagens

22/12/2017


O projeto que originou a Rádio Km de Vantagens, emissora customizada para a rede de lojas de conveniência am/pm dos postos Ipiranga, chega ao final do seu segundo ano muito bem sucedido, com a implementação de 250 unidades em todo o País.

Os resultados positivos no engajamento dos clientes nas promoções nacionais e com o aumento no volume de compras e faturamento abre perspectivas ainda mais amplas para a iniciativa. A RDS, líder brasileira na oferta de soluções de comunicação indoor e responsável pelo projeto, planeja quadruplicar o número de postos da rede com o recurso, alcançando mil lojas até o final de 2018.

Implantada em 2015, a programação da rádio é composta por 80% de música, com conteúdo exclusivo e segmentação por cidade, além de 20% de spots com informações dos produtos e ofertas disponíveis nas lojas e postos. Por meio de uma pesquisa realizada nas unidades que optaram pela rádio indoor, comprovou que as lojas tiveram aumento significativo no faturamento e maior engajamento entre os clientes.

"Os postos que possuem a solução apresentaram o dobro de participantes nas promoções nacionais. O aumento também foi notado no aplicativo Abastece Aí, que registrou o triplo de compras. Além disso, as unidades com a Rádio Km de Vantagens também apresentaram crescimento de 60% no faturamento por meio da promoção Ganhe na Troca, em comparação com a média dos estabelecimentos que não utilizam o recurso", ressalta André Gama, executivo Nacional de Vendas da RDS.

Segundo o executivo, cada cliente passa em média nove minutos dentro de uma unidade da am/pm. Para aproveitar melhor esse tempo, a programação conta com vinhetas a cada duas músicas, informando ofertas e dicas de como aproveitar os benefícios do Km de Vantagens, programa de fidelidade da rede Ipiranga.

Os resultados expressivos já obtidos para lojas da rede de postos Ipiranga levam a RDS a iniciar uma forte campanha para expandir a presença da Rádio indoor em outros pontos de venda. "Estamos apresentando o canal de comunicação para as 7 mil unidades da rede Ipiranga em todo o Brasil, com foco nos resultados e benefícios do envolvimento sonoro baseado no marketing sensorial. Temos um grande esforço junto aos franqueados de todo o País", ressalta Gama.


O rádio é uma das maneiras mais eficazes de comunicação com o cliente dentro do posto. Estudos apontam que 60% das decisões de compra são tomadas dentro das lojas e o conteúdo customizado atinge o público certo, no momento preciso. Os dados comprovam o quanto a presença da comunicação indoor contribui para tornar a experiência de compra mais agradável e fidelizar o cliente, além de promover um aumento significativo nas vendas.

Fonte: Redação