Produtos

Pitú homenageia mulheres do Galo da Madrugada

Consumidores poderão interagir com as latinhas e terão acesso a vídeos exclusivos em realidade aumentada.

Consumidores poderão interagir com as latinhas e terão acesso a vídeos exclusivos em realidade aumentada.

O Galo da Madrugada, maior bloco de Carnaval do mundo, este ano, prestará uma homenagem às mulheres que contribuíram para a popularização da cultura pernambucana e que são nomes importantes na história do bloco.

Leia também: Trio Elétrico “Seja Você. Seja Feliz” vai animar o Carnaval de Rua de São Paulo em 2019.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Para celebrar este momento, a cachaça Pitú, em parceria com o movimento Vá de Lata, lança a coleção de latas Pitú Frevo Mulher Galo da Madrugada.

A linha especial de embalagens tem o mesmo tema da 42ª edição do bloco, inspirado na canção Frevo Mulher, de Zé Ramalho.

Em edição limitada, as latinhas trazem rótulos com quatro personalidades da região que representam esta força feminina exaltada pelo Galo: as cantoras Bia Villa-Chan, Michelle Melo, Gerlane Lops e Nena Queiroga.

Ao passar a câmera do celular pelos rótulos, o consumidor poderá interagir com a latinha, por meio do aplicativo Zappar, e terá acesso a conteúdos exclusivos em realidade aumentada, como o clipe oficial das cantoras e molduras virtuais para simular selfies com as artistas.

A ação faz parte da campanha de Carnaval do Movimento Va de Lata: “Quem curte natureza e diversão, cai na folia de latinha na mão”.

As latas Pitú Frevo Mulher Galo da Madrugada foram desenvolvidas pela Ball Corporation, fabricante de latas de alumínio, e serão comercializadas em Recife, durante os dias de Carnaval.

E esta não é a única surpresa que o Vá de Lata – movimento criado pela Ball para conscientizar sobre as vantagens da embalagem mais amiga do meio ambiente: as latinhas de alumínio – trará no Galo da Madrugada, que invade as ruas de Recife no dia 02 de março.

O trio Vá de Lata agita os foliões com a cantora Nena Queiroga, considerada a rainha do Carnaval pernambucano, com participação especial de Margareth Menezes, além de distribuir tatuagens com mensagens sustentáveis, de forma leve e descontraída.

O movimento também estará no camarote oficial do Galo, levando influenciadores digitais que mostrarão como é possível curtir um Carnaval mais sustentável de latinha na mão, já que a embalagem é 100% e infinitamente reciclável e possui a maior taxa de reciclagem do Brasil, com um índice de 97,3%.

Apoio a espaço para filhos de catadores que trabalharão no Carnaval

Em Olinda, o Vá de Lata apoiará o “Espaço de Proteção à Criança e ao Adolescente”, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Lá, os catadores de materiais recicláveis da região que irão trabalhar durante o Carnaval poderão deixar seus filhos – de 4 a 15 anos – para brincar e descansar durante os dias de folia.

Localizado no Clube Atlântico de Olinda, em frente à Praça do Carmo, o espaço possui uma equipe de educadores e oferece atividades recreativas, oficinas de dança, e contação de histórias, além de almoço, lanche e jantar. Os interessados podem fazer cadastro no próprio local.