Pesquisa revela visão do trade marketing

09/10/2018


Qual a visão dos varejistas, da indústria e das agências especializadas sobre a importância do trade marketing para maximizar os resultados e a diferenciação dos produtos nos pontos de venda?

As respostas estão na pesquisa: “O que as agências, a indústria e o varejo pensam sobre o trade marketing?”, que será apresentada no próximo dia 17 de outubro, durante o Ampro Live Talks, organizado pela Ampro – Associação de Marketing Promocional, em São Paulo.

Trata-se da primeira pesquisa qualitativa que vai revelar como funciona a compra e a oferta de serviços relacionados ao trade marketing, os perfis das agências, como trabalham, os perfis dos compradores, o que esperar do mercado, entre outros pontos fundamentais para as empresas que investem nesse tipo de estratégia.

Segundo o último levantamento da Ampro, que consultou empresas de todas as regiões do País, pelo menos 38% costumam aplicar ações de trade marketing para incrementar seus resultados.

De acordo com o presidente do Comitê de Trade Marketing da Ampro, Sergio Alves, o objetivo da pesquisa foi confrontar as visões do varejo, da indústria e das agências para identificar como melhor atender as demandas, expectativas e oportunidades de colaboração.

“Os resultados nos permitiram formatar um material institucional, que contribuirá para que todos os envolvidos no processo sejam mais assertivos nas relações de compra e uso de serviços de trade.”, antecipa. O guia será divulgado oficialmente durante o evento, que espera receber representantes de todos os segmentos envolvidos.

A programação do Ampro Live Talks inclui, ainda, a participação de Simone Terra, especialista nas áreas Comercial, Trade Marketing e Shopper Marketing, com a palestra “Oportunizando os desafios em Trade”; além da diretora executiva do Ibevar – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, Patrícia Cotti, que vai compartilhar sobre “A execução do Trade na ótica do Varejo”.

O Ampro Live Talks é uma série de pocket eventos que leva informação e capacitação ao mercado do live marketing. As inscrições para a próxima edição estão abertas até o dia 16 de outubro, pelo site. As vagas são limitadas.

 

Fonte: Redação Promoview.

TAGs: Espaço Físico Espaços para Eventos Marketing Pesquisa São Paulo shopper-marketing Sudeste (Brasil)