O nome do jogo é educação e geração de renda

30/12/2018


Depois de 16 anos com uma mesma linha de governo estamos entrando em um novo momento.

Nosso país com todos os acontecimentos de corrupção, Operação Lava-Jato, impeachment, judicialização da política no STF, prisões de empresários e políticos e muita crise econômica, amadureceu politicamente.

O resultado dessas eleições mostrou bem esta nova participação da população na política.

Tivemos várias manifestações de rua em todo o país, coisa que brasileiro não fazia, muitas discussões políticas em todos os ambientes, principalmente nas redes sociais e todas as camadas sociais se envolvendo na escolha do seu candidato.

Com tudo que vivemos em nosso país nos últimos anos, o resultado da participação da população nas eleições mostra que crescemos tanto politicamente como democraticamente.

Não somos mais aquela população passiva vendo os fatos acontecerem sem nos manifestarmos. Começamos a participar e se envolver na política e isto será excelente para a melhoria do nosso país.

A partir de janeiro teremos novas cabeças pensantes em todas as esferas do Poder Executivo e Legislativo e com muitos desafios pela frente.

Muitos projetos extremamente relevantes buscando mudar o patamar do nosso país economicamente, culturalmente e na infraestrutura.

Mas se tivesse que escolher duas metas para o novo governo focando todas as suas atenções seria para a Educação Básica e Fundamental e para a geração de empregos e renda.

Estes dois pilares serão a ponta da teia que irão puxar todos os demais desafios para mudar de vez o patamar do nosso país.

Educação transforma as pessoas, gera senso crítico, constrói sonhos e tira o melhor de cada um.

O investimento em Educação Básica e Fundamental de qualidade vai mudar ainda mais o patamar da população tirando o nosso país da pobreza tanto econômica quanto intelectual.

Porém, a Educação precisa ter o seu desdobramento em geração de emprego e renda pois, sendo bem sucedidos nestes objetivos, sem dúvida teremos um país mais digno, mais consciente, mais exigente, mais crítico e mais ético.

Gerar renda é o melhor programa social que podemos fazer.

Estes, para mim, são os grandes desafios para o novo governo transformar a nossa população, dando condições para evoluir e transformar o nosso país.

Estou otimista para 2019, espero que minhas expectativas sejam atendidas. Serei vigilante nos políticos eleitos, estou seguindo todos que votei nas redes socias e vou acompanhar de perto sua conduta e suas decisões. Recomendo que todos o façam também.

Um excelente 2019 para todos nós !!!