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O consumidor como protagonista

As marcas deixaram o papel de protagonista para o consumidor, afinal, é ele quem vai decidir se um produto é bom ou não, e, principalmente, quem vai divulgá-lo, ou detoná-lo, nas redes sociais.

A maior preocupação de um empresário que tem um comércio, ou, nos dias atuais, um e-commerce, ou os dois, é conquistar o seu cliente, e, principalmente, fidelizá-lo.

Nos dias atuais, essa tarefa tem se tornado a cada dia que passa mais difícil. O consumidor já não se contenta mais com qualquer coisa, tipo um brinde ou um desconto. Ele quer qualidade aliada a um bom preço, e, se tiver uma boa ação promocional envolvida, melhor ainda.

As marcas deixaram o papel de protagonista para o consumidor, afinal, é ele quem vai decidir se um produto é bom ou não, e, principalmente, quem vai divulgá-lo, ou detoná-lo, nas redes sociais. Prática que tem se tornado cada vez mais comum.

Nesse ecossistema inquieto e volátil, acompanhar de perto a presença na mídia de uma dada empresa ou marca é uma tarefa extremamente complexa dentro das estratégias empresariais de comunicação devido à capilaridade e abrangência das redes sociais digitais.

É fundamental saber monitorar nestas redes qualquer mensagem que mencione a marca e sobre a qual se deva agir prontamente.

Logicamente, nem todo conteúdo é colaboração, elogio ou endosso nas mensagens sobre marcas, serviços e produtos que circulam nas redes sociais. É de extrema importância saber responder de modo assertivo, veloz, demonstrando atenção e respeito ao consumidor usuário de internet.

Quando observamos a repercussão gerada por um comentário nas redes sociais sobre determinado produto ou serviço, evidenciamos que não apenas o consumidor é quem protagoniza a imprevisibilidade de certas ações, como é o que decide se é bom ou não.

É preciso estar atento, não somente aos comentários presentes nas redes sociais como, também, oferecer um diferencial para que o consumidor fique satisfeito com a aquisição de determinado produto.

Ações Promocionais

Levante a mão quem não gosta de ganhar um brinde ou ser surpreendido ao entrar em um ponto de venda e se deparar com uma ação promocional que irá lhe presentear com alguma coisa.

Provavelmente ninguém vai dizer que ‘tanto faz’ ou ‘tô nem aí’. É da natureza humana ficar feliz quando é presenteado. Por esse motivo, as marcas devem investir cada vez mais nas ações de marketing promocional. As que fazem isso, certamente são as mais lembradas.

Porém, o improviso não é um bom aliado quando o assunto é ação promocional. É preciso a contratação de uma agência especializada, pois, do contrário, o que era para se tornar uma ferramenta para alavancar as vendas, acaba se transformando em um pesadelo.

Independentemente de qual é o seu comércio, pode ser físico ou virtual, quando o assunto é conquistar o consumidor, é preciso investir. Não tenha receio de contratar uma boa agência achando que isso sai muito caro. Na maioria das vezes, esse é um investimento que traz um retorno imediato quando o assunto é alavancar as vendas

O tom das comunicações entre empresas e consumidores está em visível mutação. A tecnologia parece carregar consigo um apelo mais sedutor, porém, o ponto de venda ainda tem uma grande força e vale a pena investir nele.

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