Nike lança clube de assinatura de tênis para crianças

17/08/2019


Nike Adventure Club conta com opções de entrega de modelos a cada mês, bimestre ou trimestre a partir de planos de 20 a 50 dólares mensais.

nike tênis criançasAinda que a explosão deste modelo de negócios já tenha rolado há um tempinho, a onda dos clubes de assinatura segue acontecendo no mercado, e chegou a vez da Nike se aventurar por este meio.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Nike cria tênis virtual em parceria com o Fortnite.

A gigante dos tênis está lançando nos Estados Unidos a Nike Adventure Club, seu serviço de assinatura que basicamente providencia um tênis infantil novo da marca ou da Converse de tempos em tempos.

De acordo com o site oficial do clube, a assinatura vale numa base anual e varia o preço conforme a necessidade do consumidor.

nike tênis crianças

Há a possibilidade de receber um modelo novo de tênis a cada mês (cujo custo é de 50 dólares mensais), de dois em dois meses (30 dólares mensais) ou por trimestre (o mais barato, custando 20 dólares mensais).

O assinante pode escolher o estilo de tênis que quer para seu filho, desde calçados de performance até os modelos de esporte ou casuais, além de ter a opção de trocar os sneakers enviados caso eles não sirvam para a criança (ou ela não curta).

No comunicado oficial do Adventure Club, o diretor-geral do projeto Dave Cobban afirma que o serviço vem sendo desenvolvido nos últimos dois anos e incluiu testes com mais de dez mil famílias para atender como o programa poderia melhor atender os anseios de pais e filhos.

A Nike também está trabalhando em parceria com organização sem fins lucrativos KaBoom para a criação de conteúdos que promovam atividades ao ar livre para as crianças.

Outra parte importante do programa é a iniciativa de sustentabilidade. De acordo com a Nike, os tênis entregues pelo Adventure Club poderão ser devolvidos depois de perderem a razão de uso pelos usuários e passarão por dois esquemas na empresa: o de reutilização, com os que forem devolvidos em boas condições sendo destinados a organizações sem fins lucrativos; e a reciclagem, caso o item esteja além de qualquer condição de uso.

Você pode conhecer o Adventure Club – e entrar pra uma lista de espera, caso tenha interesse – aqui.

Fonte: B9.

TAGs: estados-unidos nike