Nespresso cria bike com cápsulas descartadas de café

04/10/2019


O projeto sustentável é uma parceria entre a marca e a empresa sueca Vélosophy.

Uma bicicleta feita com cápsulas da marca Nestlé Nespresso está pronta para rodar pelas ruas. O projeto foi desenvolvido pela startup sueca Vélosophy, em parceria com a Nespresso.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Nestlé Brasil inaugura nova sede e assina protocolo de intenções.

A Re:cycle, nome dado para o protótipo, precisa de 300 cápsulas para ficar pronta. Uma edição limitada da bicicleta está sendo vendida por 1.290 euros (cerca de R$ 5.714,31) a unidade no e-commerce da Vélosophy

bike com cápsulas da nespresso

A iniciativa faz parte de uma estratégia da Nestlé para reduzir os impactos ambientais causados pelo produto. Todos os anos, bilhões de cápsulas são descartadas em todo o mundo. Outras ações da empresa estão encorajando os clientes a encontrar um novo futuro para o item.

A ideia da da bicicleta foi do CEO e fundador da Vélosophy, Jimmy Östholm. Ele pensou na bicicleta depois de assistir uma campanha da Nespresso que tratava da reciclagem do produto. Segundo ele, "Foi um desafio encontrar a melhor forma de converter o material em algo útil, mas no final deu certo."

O design da bicicleta remete à sua origem: cor roxa, banco marrom, cesta para carregar pequenos objetos e até uma buzina em formato de cápsula.

Para a Nespresso, a Re:cycle deve servir de inspiração para que os clientes invistam em reciclagem. “Estamos mostrando para os amantes de café que é possível reciclar as cápsulas de alumínio.”, diz o CEO da Nesspresso, Jean-Marc Duvoisin em comunicado à impresa.

Hoje, os postos de reciclagem da empresa estão presentes em 53 países, e a ideia é aplicar esse circuito. Sem uso, as cápsulas levam cerca de 150 anos para se decompor.

 

 

 

Fonte: Redação.

TAGs: marketing-sustentável nespresso nestlé responsabilidade-social