Doze cidades visitadas, aproximadamente 80 mil degustações e mais de 12 mil litros de suco distribuídos em supermercados e pontos turísticos, como a Avenida Paulista.

MID Machine volta a circular em diferentes regiões do país

22/11/2017

Doze cidades visitadas, aproximadamente 80 mil degustações e mais de 12 mil litros de suco distribuídos em supermercados e pontos turísticos, como a Avenida Paulista.

Esses foram os resultados registrados no início do ano com a máquina de refrescos interativa de MID, marca da Ajinomoto do Brasil, que volta a circular a partir deste mês em São Paulo – incluindo capital, interior e região litorânea. A ação seguirá até março de 2018 e poderá ser encontrada também em Recife e na região Sul.

Com o objetivo de reforçar o posicionamento da marca “O Bom É Dividir”, a ativação foi criada pela agência Leo Burnett Tailor Made e consiste em uma máquina que serve refrescos somente quando há colaboração simultânea de cinco pessoas. “A proposta é de gerar uma experiência memorável e inusitada com a marca, estimulando principalmente a proximidade entre as pessoas, sejam amigos e familiares ou até mesmo desconhecidos”, diz Adriana Maistro, gerente da marca MID.

Para a nova fase da ação, foram consideradas melhorias estruturais para oferecer uma experiência ainda mais satisfatória aos consumidores. “Tivemos resultados bastante expressivos no primeiro semestre, por isso, nosso foco será o varejo. Teremos participação de supermercados estratégicos em cada região e queremos aproveitar também o verão, quando as vendas da categoria de refrescos em pó aumentam cerca de 20%”, afirma a executiva. Em Recife, a ativação acontecerá no Carnaval, período com maior fluxo de pessoas e que movimenta o mercado principalmente com a chegada de turistas.

O vídeo de lançamento da ação, gravado na Avenida Paulista no início do ano, pode ser conferido no canal de MID no YouTube: https://youtu.be/3Mfq8gIjA30. A estratégia prevê outras ações nas regiões em que a máquina de refrescos poderá ser encontrada, como mídia out of home, anúncios em rádio e planejamento focado no digital, incluindo Facebook (facebook.com/midrefresco), Instagram (instagram.com/midrefresco) e site da marca, que destaca o preparo de receitas feitas com o produto e um blog com conteúdos exclusivos com dicas para o dia a dia da família: www.midrefresco.com.br.


Fonte:: Redação