Melissa lança coleção de objetos de arte e moda

14/01/2018


Arte, moda e design. Os três pilares que norteiam todas as criações de Melissa surgem mais fortes do que nunca na nova collab da marca: a Melissa Art Limited Edition, projeto que convida jovens artistas baseados nas cidades-sede da Galeria Melissa – São Paulo, Londres e Nova York – para criarem acessórios inéditos e imprevisíveis, que vão muito além dos calçados.

Composta por peças limitadas, a nova coleção traduz o ponto de vista da marca em relação a arte e design, por meio de itens que transitam entre os dois universos de forma irreverente.

A artista americana Hayden Dunham (NYC), a label Rottingdean Bazaar - dos ingleses James Theseus Buck e Luke Brook - e o estúdio criativo Lambada, formado pelos amigos nordestinos Herbert Loureiro, Matheus Sandes e Pedro Nekoi, foram os escolhidos pela marca para assinarem as criações do projeto. Os meninos do Lambada, fixado em São Paulo, são responsáveis pelo desenvolvimento de três produtos de mood tropical: um lenço de cetim com três prints diferentes, um penduricalho e um cinto dupla-face. Todas as peças trazem a estética supercolorida e alto astral que é marca registrada dos artistas.

“Sempre que estamos desenvolvendo alguma ideia, temos as nossas vivências como um norte criativo. Queremos falar sobre nossas experiências, com verdade e sempre um contorno de humor. Pensamos também nos nossos amigos, em como eles nos inspiram. Não importa se o projeto é difícil ou fácil de executar, sempre tentamos deixar o processo mais leve possível para que tenha sempre nossa personalidade muito presente”, contam Herbert, Matheus e Pedro.

A norte-americana Hayden Dunham, que já teve suas obras expostas no New Museum, em NY, assina uma série de bolsas inspiradas no universo da medicina, transformando kits de primeiros socorros e pacotes de gel em uma clutch inusitada nos tamanhos P, M e G. “Os sapatos Melissa fornecem sistemas de apoio para humanos. Eles são um canal para ativação e um mediador para um diálogo entre a Terra e o indivíduo que os usa. O conceito para esta série é criar objetos que continuem este diálogo de sistemas de suporte ao redor do corpo”, explica Hayden.

Já o Rottingdean Bazaar, considerada uma das vozes mais criativas da moda, traz para a Melissa Art Limited Edition o mesmo design experimental surpreendente que encantou o público nas passarelas da London Fashion Week em 2016. A dupla James e Luke imprime em peças do cotidiano uma exclusiva técnica 3D de moldagem - e o resultado é um moletom, uma t-shirt 100% algodão e um gorro também desenvolvido sob a mesma técnica, que aposta em objetos metálicos e utilitários. O highlight da série fica por conta dos moldes de silicone, que foram feitos com latas encontradas no vilarejo de Rottingdean.

Os produtos da Melissa Art Limited Edition chegam às Galerias Melissa São Paulo, Londres e Nova York em janeiro, com tiragem limitada, e valores a partir de R$190.

 

Fonte: Redação