Madero revela como o hamburger pode fazer o mundo melhor

13/12/2017


A história do Madero é um autêntico e delicioso case de sucesso e da visão empreendedora brasileira. Ela começa com a intimidade com o campo e a comida de verdade e com a grande paixão do empresário Junior Durski desde a infância: o hamburger.

Antes de abrir o primeiro restaurante Madero, em 2005, em Curitiba, Paraná, Junior foi em busca do que seria o cheeseburger perfeito. Viajou aos Estados Unidos e experimentou diversas variações do sanduíche em mais de 70 restaurantes.

Voltou com uma ideia clara do que fazer: encontrar a melhor receita e a combinação ideal dos ingredientes, todossem adição de conservante – pão crocante fresquinho assado na hora, queijo cheddar, alface e tomate frescos, maionese artesanal e hamburger com 85% de carne e 15% de gordura, composição muito mais saudável do que a média utilizada no mercado, sem abrir mão do sabor e do prazer.

Agora, essa longa e única jornada será contada pela primeira vez, tendo o próprio Junior e outras pessoas que fazem o Madero ser o que é como protagonistas.

A campanha criada e produzida a partir da parceria da marca com a Trip, empresa sediada em São Paulo, conhecida pela longa atuação no jornalismo e na área de estratégia de marcas via conteúdo, o chamado branded content, expressa o novo posicionamento da marca.

Ela permitirá ao público conhecer melhor os segredos que fizeram da rede de restaurantes paranaense um dos maiores sucessos recentes do universo do empreendedorismo no país, além da sua receita original para ajudar a transformar o mundo.

Ao todo, são sete filmes e sete peças impressas que serão veiculadas pelos principais canais de TV por assinatura, na internet, no cinema e até nos restaurantes da rede.

A campanha, que estreou dia 01 de dezembro, é resultado de um estudo profundo de marca realizado pela Trip, a convite de Durski, para que o Madero pudesse clarear totalmente sua identidade, e em seguida expressá-la por meio da comunicação, deixando muito evidentes seus valores e sua missão: promover para todos os públicos com os quais se relaciona, internos e externos, uma experiência de bem-estar e de conexão direta com o melhor da vida.

Usando a metodologia proprietária da Trip, batizada de Deep Dive, uma imersão de três meses de duração, que incluiu pesquisas em profundidade e dezenas de entrevistas e workshops com todos os stakeholders que fazem a marca Madero, a equipe de consultores apurou todos os detalhes do código genético da marca e da história da rede e, entre outras coisas, elaborou, a partir desta apuração, um manifesto da marca, com as diretrizes e os valores que a representam.

Entre eles, estão:

Preocupação cada vez maior com o bom uso do tempo e com a qualidade de vida;

Definição objetiva daquilo que a marca entende como alimentação saudável;

Estabelecimento de vínculos fortes com produtores locais de alimentos;

Respeito à tradição e aos valores brasileiros;

Valorização da formação, da evolução e do respeito aos funcionários e sócios;

Capacidade de Durski de antecipar algumas tendências globais de gestão e de vida para o cenário do Brasil.

O trabalho tocou todos os pontos da organização, culminando com a construção da virada do slogan principal da empresa, que evolui de "O Madero faz o melhor hamburger do mundo" para, em uma inversão transformadora da ordem das palavras, "O hamburger do Madero faz o mundo melhor".

Fonte: Redação