Lojas físicas da Natura terão novos conceitos

13/05/2019


Primeira unidade no novo formato foi inaugurada em Salvador, sob inspiração da arquitetura modernista e dos jardins de Burle Marx, e tem ponto de logística reversa.

natura logoNo dia 10 de maio, a Natura inaugurou no Shopping Barra, em Salvador, sua primeira loja física no Nordeste, região considerada chave na estratégia de expansão nacional da empresa.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Natura é a 15ª empresa mais sustentável do mundo.

Será a 38ª loja da marca, que incluiu esse modelo em seu plano de multicanalidade em 2016, e, hoje, está presente em dez Estados brasileiros e no Exterior, com outras nove lojas –  em Paris (3), Nova York (2), Buenos Aires (2) e Santiago (2) – além do e-commerce e da venda direta, ou “por relações”, como costuma chamar.

natura pdv

A proposta do novo conceito de loja, criada em parceria com o escritório Metro Arquitetos, é trazer ainda mais brasilidade e a cara da Natura ao espaço, assim como valorizar a experiência dos consumidores, ampliando sua interação com os produtos.

A arquitetura modernista e os jardins do paisagista Burle Marx foram as fontes de inspiração do novo projeto.

“Usamos materiais em seu estado natural e formas orgânicas para criar um ambiente que apela a todos os sentidos, equilibrando exposição de produtos com informação e experiência.”, comentou Martin Corullon, sócio do Metro Arquitetos.

natura pdv

Os produtos estarão distribuídos por três segmentos, pensados para permitir a experimentação. O primeiro é dedicado aos itens de cuidados pessoais, traz a linha Ekos, 100% vegana, com 90% de ingredientes naturais e ativos da biodiversidade amazônica.

Outra ilha é dedicada à perfumaria, que também contém ativos brasileiros, álcool orgânico e vidro reciclado. E na terceira estão produtos de cuidados para o rosto e maquiagem.

Mas a preocupação com a sustentabilidade não está apenas nos produtos, a loja também será a primeira a ter um ponto de logística reversa, no qual será possível retornar a embalagem de qualquer produto cosmético já utilizado, para ser transformada em novos frascos de produto.

natura pdv

 

Fonte: Redação.

TAGs: loja-da-natura natura ponto-de-venda Salvador