Produtos

"Liquidação Fantástica" do Magazine Luiza bate recorde de vendas

O faturamento da promoção foi equivalente a 15 dias de vendas.

O faturamento da promoção foi equivalente a 15 dias de vendas.

Em sua 26ª edição, a tradicional "Liquidação Fantástica" do Magazine Luiza, uma das maiores plataformas digitais do varejo brasileiro, bateu o recorde histórico de vendas da promoção.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

A liquidação, realizada no dia 4 de janeiro de 2019, nas 913 lojas físicas da rede, no site e no app do Magalu, faturou o equivalente a 15 dias normais de vendas. Nos pontos físicos, o desempenho foi semelhante ao atingido na última Black Friday, realizada em novembro.

“O resultado deste ano foi consideravelmente maior que o de 2018.”, diz Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza. “É importante dizer que já havíamos batido recordes de vendas em 2018. Começamos este 2019 muito bem. Aqui, costumamos dizer que, quando fazemos uma boa Liquidação Fantástica, o ano será positivo.”

Graças à promoção, o app do Magalu foi o mais baixado do Brasil no dia 4/01, superando os aplicativos de redes sociais e de mensagens. Das vendas on-line, 60% foram feitas pelo celular e o tráfego foi equivalente ao de 10 dias comuns.

Nos canais digitais, o Magalu colocou mais de  3.000 itens em promoção. O iPhone e as TVs com tecnologia 4K foram destaques de venda. Produtos do marketplace como lenços umedecidos, sabão em pó, além de itens como videogames, máquinas de lavar roupa e jogo de panelas estão entre os mais vendidos.

No total, foram oferecidos quase  um milhão de produtos, com até 70% de desconto. O número de itens ofertados foi 20% superior ao de 2018.

Entre outros produtos, fizeram parte da promoção 300.000 celulares, 100.000 aparelhos de TV, 30.000 refrigeradores e meio milhão de eletroportáteis como secadores de cabelo, ferro de passar roupa, liquidificadores e batedeiras.

A Liquidação Fantástica foi transmitida, ao vivo, nas redes sociais do Magalu, com a apresentação de influenciadores digitais como Thaynara OG, Alcione Alves e John Drops. Mais de 40.000 pessoas acompanharam a trasmissão.