Huawei Mate X chega com tela flexível e 5G

18/11/2019


Smartphone compete com o Galaxy Fold e o recém-lançado Motorola Razr.

O Huawei Mate X foi lançado no dia 14 de novembro, como o primeiro celular dobrável da gigante chinesa.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Huawei inaugura quiosques para venda direta em SP.

O smartphone chega com o diferencial da tela flexível que pode chegar a 8 polegadas e conjunto com quatro câmeras, sendo uma delas o sensor 3D.

A ficha técnica avançada conta com processador Kirin 980, memória RAM de 8 GB e armazenamento de 512 GB, além de uma bateria poderosa de 4.500 mAh. O preço sugerido na China equivale a R$ 10.020 em conversão direta. Não há previsão de lançamento no Brasil.

O aparelho entra no mercado como rival do polêmico Galaxy Fold, da Samsung, e do recém-lançado Motorola Razr, uma releitura moderna do icônico V3. Ele chega à competição da internet 5G como o smartphone mais rápido do mundo.

O telefone já tinha sido visto em eventos de teste de 5G no Brasil. Anunciado como destaque da fabricante Huawei na MWC 2019, o smartphone chegou oficialmente para os chineses.

O Huawei Mate X chega ao público com Android 9 (Pie) e a interface própria da fabricante chinesa, a Emui. Vale lembrar que o celular não traz apps da Google devido à crise entre a fabricante e o governo norte-americano. Ou seja: apesar do sistema Android, não é possível acessar a Play Store e baixar aplicativos para o dispositivo.

A loja virtual da Huawei continua presente.

O Huawei Mate X foi apresentado no início de 2019, mas seu lançamento oficial ocorreu somente agora na China. Por enquanto, a fabricante não tem previsão de lançamento em outros países.

Uma das justificativas é a questão do 5G ainda estar em desenvolvimento em grande parte do mundo.

Confira o filme de apresentação do Mate X abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

Fonte: Redação.

TAGs: huawei melhores-da-semana