Heineken e ABB apresentam o robô YuMi no Rock in Rio

30/09/2019


Robô industrial tem papel de bartender no festival, demonstrando a segurança da robótica colaborativa no atendimento do futuro dentro da Cidade do Rock.

robô heineken no rock in rioA Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio pelo quarto ano consecutivo, em 2019 conta com diversas ações que irão incentivar o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Todas as ativações de marca no Rock in Rio estão aqui.

Leia também: Confira as ações de live marketing da Heineken no Rock in Rio.

Entre elas, em uma parceria inédita com a ABB, uma experiência com YuMi, um robô industrial totalmente colaborativo, que no evento executa a função de bartender dentro de um bar do futuro.

robô heineken no rock in rio

Desenvolvido para trabalhar ao lado de seres humanos, o YuMi foi criado para aumentar a produtividade, melhorar a ergonomia e flexibilizar as células de trabalho em diversos segmentos de mercado.

Durante o festival ele irá servir água, em uma alusão à importância do consumo responsável de bebida alcoólica e está instalado no balcão do Bar Heineken New Dance Order, espaço com design futurista ao lado do palco New Dance Order, a pista de dance music da Cidade do Rock.

"Nessa edição do Rock in Rio 2019, teremos várias ações incentivando o público a ter um consumo moderado de bebidas alcóolicas. Com essa ação do robô bartender, quisemos trazer a mensagem de uma forma mais lúdica e atrativa, e chamar a atenção do público para um tema que é fundamental, e que o Grupo Heineken no Brasil considera relevante tanto hoje quanto no futuro.", Ornella Villardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

robô heineken no rock in rio

Fonte: Redação.

TAGs: cidade-do-rock entretenimento evento heineken live-marketing rio-de-janeiro rock-in-rio