Produtos

Grandes marcas aderem à Restaurant Week SP

Sob o tema “Do campo à mesa”, a 24ª edição começará na sexta-feira, 29 março, e vai até 21 de abril.

Sob o tema “Do campo à mesa”, a 24ª edição começará na sexta-feira, 29 março, e vai até 21 de abril.

A Restaurant Week São Paulo reunirá mais de 190 restaurantes na Capital paulista e seus organizadores estimam que o evento movimentará R$ 25 milhões.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

A proposta, nesta edição, é dar acesso ao público a menus que remetem às tradições: receitas caipiras, rústicas e de família, valorizando ingredientes naturais, típicos de certas regiões e da estação.

Além disso, este ano o evento também tem o maior número de marcas parceiras: Bauducco, Brown-Forman Brasil, Chandon, Danette (Danone), Evino, Quatá, Tabasco e TudoAzul. Cada uma delas fará ativações em um grupo de restaurantes participantes.

Os detalhes do evento foram divulgados em um jantar à imprensa na segunda-feira, 25 de março, no restaurante Antonietta Cucina, em Higienópolis.

Fernando Reis, CEO da Restaurant Week, destacou os 12 anos de esforços em fomentar a boa gastronomia na cidade. “O evento é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem bons restaurantes na cidade.”, destacou Reis.

O evento possui dois menus com preços fixos: o Menu Restaurant Week – R$ 46,90 (almoço) e R$ 58,90 (jantar) e o Menu Premium – R$ 68 (almoço) e R$ 89 (jantar). Neste último caso, que envolve casas premiadas, que utilizam ingredientes sofisticados, é necessário fazer reserva no site da Restaurant Week.

Os restaurantes que participam do evento costumam elevar em 80% o fluxo de clientes nas casas e em 60% o faturamento.

Gourmet e solidário

Também esteve presente no evento que anuncia esta edição da Restaurant Week o campeão olímpico de natação Cesar Cielo. Isso porque o Instituto Cesar Cielo, que atende 250 crianças em projetos nas cidades de São Paulo e Valinhos (interior paulista), receberá R$ 1 de doação por menu consumido no evento.

A doação é opcional aos clientes e será sugerida em sua conta final.

Cesar Cielo e Fernando Reis no lançamento da Restaurant Week (Foto: Elias Gomes).

Nos restaurantes participantes, as notas fiscais sem CPF também poderão ser doadas à Apae-SP, por meio do aplicativo da Nota Fiscal Paulista.