Garrafas temáticas da Coca-Cola são proibidas em voos

03/09/2019


A marca havia lançado como parte da experiência “Galaxy’s Edge”, o novo parque de Star Wars da Disney, embalagens temáticas e que só podem ser encontradas no local.

coca-cola embalagens star warsPorém, para a infelicidade de quem depende do avião para retornar do passeio, as garrafas que se parecem com um detonador estão proibidas dentro dos voos nos EUA.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Coca-Cola cria embalagens especiais para Parques do Star Wars.

A decisão veio da Transportation Security Administration (TSA).

As garrafas foram desenvolvidas para se parecerem com detonadores térmicos. O novo parque da Disney foi recém-inaugurado e um grande diferencial eram os souvenires diferenciados, como um sabre de luz, mochila do Chewbacca, e, é claro, as garrafas de refrigerante especiais da Coca-Cola.

coca-cola embalagens star wars

A TSA declarou que as garrafas não serão permitidas em malas despachadas ou de mão e ainda esclarece que não será permitido levar a embalagem, mesmo com as tampas removidas.

Para tentar contornar a situação, a Disney reduziu o preço para US$ 5,49 por garrafa e espera que o preço baixo atraia os consumidores, mesmo eles não podendo mais levar o souvenir para casa.

De acordo com o AskTSA, o medo é que um agente da TSA, ou um passageiro próximo, possa confundir a garrafa da Coca-Cola com um explosivo real, e, se isso acontecer, o item precisaria ser tratado como um explosivo real até que as autoridades o liberassem, o que causaria muito transtorno.

Fonte: Redação.

TAGs: coca-cola embalagens-de-coca-cola embalagens-temáticas