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Fila cria campanha mundial em homenagem a Pierluigi Rolando

Time de design da empresa no Brasil foi responsável por desenhar principal coleção de tênis da marca.

Time de design da empresa no Brasil foi responsável por desenhar principal coleção de tênis da marca.

A Fila celebra o talento e autenticidade de seu primeiro diretor criativo, Pierluigi Rolando.

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Para homenagear seu legado, a marca dá vida aos desenhos de Rolando, com uma nova coleção de vestuário para os tenistas.

As peças serão apresentadas ao longo do ano durante os principais torneios do mundo, começando com o BNP Paribas Open (ATP e WTA de Indian Wells) patrocinado pela Fila.

Esta coleção, de edição limitada, tem origem nos desenhos e esboços arquivísticos do designer, mas incorpora o espírito da Fila hoje, uma marca iniciada por um visionário e abraçada por indivíduos icônicos por toda a parte.

Rolando ajudou a mudar a maneira como o mundo via a moda do tênis. Entre os destaques da sua carreira está o fato dele ser o primeiro a levar cor para as quadras, dando vida às peças utilizadas pelos atletas.

O seu trabalho contribuiu para que a Fila mudasse o caminho inicial, de uma confecção de roupas íntimas para se tornar uma marca esportiva icônica, reconhecida até hoje por criar produtos com características inovadoras e design único.

Com inspiração na vida do designer italiano, nascido em Turim, o time de produto da Fila Brasil foi responsável por desenhar todas as peças desta coleção, que vestirá grandes nomes do tênis como Timea Babos, Karolina Pliskova, Kiki Bertens, Ashleigh Barty, Marin Cilic, John Isner, Diego Schwartzman.

"Estamos orgulhosas em poder participar de um projeto como este, a nossa equipe passou meses preparando com muito carinho cada detalhe da coleção e o resultado ficou incrível.", comenta Camila de Paula Souza, gerente de produtos.