Produtos

Fábrica de Bolo Vó Alzira lança quiosque com novidade

Novo modelo de negócio inicia operações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Novo modelo de negócio inicia operações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

fábrica de bolo vó alziraDisposta a aumentar os canais de venda para além das lojas tradicionais, a Fábrica de Bolo Vó Alzira, lança a operação quiosque.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Em junho foram abertos os três primeiros: dois no Rio de Janeiro – Metrô Largo da Carioca e Botafogo Praia Shopping – e um em São Paulo – Carrefour Aricanduva.

O novo modelo – disponível no momento apenas para os já franqueados da rede – traz ainda uma novidade: os bolinhos chamados de minicakes. Eles virão em porções de 120g num balde, acompanhados por uma cremosa calda de chocolate. Trata-se de uma nova experiência de consumo, inédita no food service nacional.

“Buscamos diversificar para atingir espaços urbanos menores, mas com grande fluxo de pessoas, como metrô, hipermercados. O quiosque também é uma solução para a marca entrar em shoppings, onde os altos custos de aluguel inviabilizam muitas vezes a abertura de uma loja.”, ressalta o diretor de expansão, Rodrigo Neves.

fábrica de bolo vó alzira

Os quiosques terão um pequeno forno com estufa para os minicakes, além de vender os bolos inteiros, como nas lojas.  O investimento gira em torno de R$ 40 mil. Para adquirir essa operação, o franqueado precisa ter uma loja física da rede, ou entrar numa região nova, onde possa ter uma loja “cega” – modelo express -, que abasteça a operação.

“Acreditamos na expansão desse formato pelo investimento baixo e boa rentabilidade. E queremos aumentar os canais de venda para nossos franqueados.”, ressalta Neves. 

O portfólio de franquias da Fábrica de Bolo Vó Alzira conta com um diferencial: a rede não cobra royalties. O aporte mínimo para a abertura de uma franquia é de R$ 80 mil (modelo compact) e o faturamento médio mensal, a partir de R$ 45 mil.