Eisenbahn apresenta versão 2019 da cerveja Oktoberfest

26/09/2019


Estilo sazonal foi criado excepcionalmente para celebrar a cultura alemã no País.

A Eisenbahn, cerveja de Blumenau que segue a Lei Alemã da Pureza (1516) na fabricação dos estilos que compôe o portfólio, lança pela 11ª vez o estilo sazonal em homenagem à maior celebração da cultura alemã no País, a Oktoberfest.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Eisenbahn é a cerveja oficial da São Paulo Oktoberfest.

Em Blumenau, a festa que acontece desde 1984 já se tornou a segunda maior do mundo e está atrás somente da pioneira, em Munique, na Alemanha - criada em 1810.

Em São Paulo, a festa chega à sua 3ª edição, e, ao que tudo indica, deve registrar crescimento superior a 20%, ultrapassando a casa dos 100 mil visitantes durante o período de duração.

Em 2008, para comemorar os 25 anos da Oktoberfest Blumenau, a Eisenbahn criou a primeira receita do estilo Oktoberfest no Brasil, para dar de presente à cidade. Desde então, a marca reedita anualmente o estilo - sempre entre os meses de setembro e dezembro.

Para a Eisenbahn, outubro é o mês alemão das boas cervejas, e a produção do estilo Oktoberfest chega para coroar o período.

Para este ano, a receita continua a mesma de todas as outras edições. O que mudou foi o rótulo, que neste ano carrega as cores da Alemanha em meio ao fundo branco.

A cerveja Eisenbahn Oktoberfest vem da família Lager, tem amargor na medida e aromas de malte e lúpulo balanceados. Com teor alcoólico de 5,5%, ela é considerada uma cerveja de excelente bebabilidade, além de harmonizar com diversos pratos típicos alemães, como joelho de porco, schnitzel e salsichas brancas ou escuras.

O estilo sazonal Eisenbahn Oktoberfest está disponível na versão chope durante a 3ª São Paulo Oktoberfest, e também na versão em long necks (355ml),e pode ser encontrado nos principais supermercados, empórios e lojas especializadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, desde o mês de setembro. O preço sugerido para o Estado de São Paulo é de R$ 5,09 e R$ 5,29 para as demais praças.

 

Beba menos para beber melhor. Se beber não dirija.

Fonte: Redação.

TAGs: eisenbahn oktoberfest-blumenau ponto-de-venda são-paulo-oktoberfest