DoorDash “troca” Uber Eats pelo McDonald’s

18/07/2019


Startup de entrega de alimentos encerrou contrato com a Uber Eats para ser exclusiva do McDelivery.

doordashA DoorDash, startup de entrega de alimentos, parece ter trocado a Uber Eats pelo McDonald’s. A rede de fast-food anunciou a parceria com a startup na terça-feira (16/07), depois que a DoorDash já havia considerado encerrar seu acordo exclusivo com a Uber Eats.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

A partir de 29 de julho, a DoorDash começará a fazer as entregas para o McDonald’s em Houston, Texas, servindo em mais de 200 locais da cidade.

O McDonald’s também se unirá ao serviço de assinatura da DoorDash, o Dash Pass, que oferece aos seus mais de 1 milhão de assinantes zero taxas de entrega em pedidos ilimitados (pedidos até US$ 12,00 ou mais).

Sediada em São Francisco, recentemente a DoorDash ultrapassou a GrubHub como maior serviço de entrega de alimentos dos Estados Unidos, atingindo 32% das vendas em maio de 2019.

doordash

A GrubHub aparece com 31,7%, e a Uber Eats fica em terceiro lugar, com 19,7% das vendas.

Segundo o Bloomberg, em abril, o McDonald’s teria se reunido com a Uber Eats para negociar taxas mais baixas de entregas. Isso encorajou outras redes de fast-food, como a Applebee’s, a também negociar comissões mais baixas, aumentando a competitividade no setor.

Para a DoorDash, o McDonald’s representa sua maior cadeia de restaurantes até o momento: “McDonald’s é um cliente líder em seu ofício, e é uma honra para nós oferecer à sua base de fãs leais mais maneiras de curtir McDelivery por meio DoorDash.”, disse Christopher Payne, diretor de operações da DoorDash.

Já a Uber Eats ainda não comentou o caso.

Fonte: Redação.

TAGs: estados-unidos mcdonalds uber-eats