D7 Merchandising a serviço do supermercado do futuro

04/06/2018


A D7 Merchandising ingressa no segmento de tecnologia para o varejo com lançamentos para o ponto de venda que apostam na interatividade e funcionalidade para atender o consumidor da Era digital.

Além de displays e gôndolas equipados com LED e monitores, a D7 está lançando um leque de serviços de digital signage voltados para empresas e redes de varejo que desejam destacar produtos, fazer promoções e aproximar suas marcas dos consumidores.

Esses serviços englobam produção, gestão e monitoramento em tempo real de conteúdos interativos em diferentes plataformas para alimentar esses canais.

“Vamos oferecer às empresas e varejistas aplicativos que permitem identificar o perfil do consumidor, analisar a performance de produtos e campanhas, monitorar as lojas e fornecer informações em tempo real para que possam avaliar suas estratégias e tomar decisões para ampliar suas vendas.”, explica Evandro Freitas, diretor da D7.

Para oferecer os novos produtos, soluções integradas e projetos customizados, a empresa fez parcerias com companhias nos Estados Unidos, Europa e Canadá e vai inaugurar sua primeira agência em São Paulo.

Lançamentos
Aplicativos

D7 Smart Display: Com esse aplicativo criado pela D7, a empresa ou varejista poderá mapear o PDV e criar um banco de dados sobre os hábitos de compra e perfil do consumidor atrelado às informações das suas redes sociais. Ao baixar esse aplicativo em seu smartphone, apontá-lo para um produto na gôndola e vincular seu cadastro a uma rede social, a pessoa poderá participar de promoções, concorrer a prêmios e receber conteúdo sobre marcas e produtos em seu celular.

D7 Smart Supermarket: Por meio desse aplicativo, o cliente poderá fazer sua lista de compras no celular e informar sobre sua ida à loja para que o varejista possa abastecer o PDV com os produtos que ele irá comprar. Assim que chegar no estabelecimento, ele também irá receber em seu smartphone um mapa com o melhor percurso para chegar aos produtos desejados. Além de fornecer ao varejista dados sobre os hábitos de compra do consumidor, ele também poderá usar esse aplicativo para enviar sugestões de produtos relacionados às categorias que o consumidor quer comprar, promoções e dicas.

D7 Car Go: Por meio desse aplicativo o cliente não vai mais perder tempo na fila do caixa. É só ele baixar no seu smartphone e levar o carrinho com os produtos para um caixa especial no interior da loja, efetuar o pagamento via celular e programar a entrega das compras no horário e local desejado. Com essa ferramenta, o consumidor também poderá monitorar a entrega pelo celular e se programar para receber suas compras. O varejista também poderá usar essa ferramenta para oferecer promoções e fidelizar quem aderir a esse serviço.

Projeção Mapeada: Para oferecer mais opções de interatividade no PDV, a D7 está trazendo a projeção mapeada para o ponto de venda, uma tecnologia utilizada em larga escala pelo mercado de eventos. Ela é uma performance criada pela interação de conteúdo de vídeo (2D ou 3D) projetado em vários tipos de superfícies e a D7 quer oferecer essa opção para ser utilizada principalmente em áreas onde os clientes ficam aguardando em filas, como açougue e padaria. Nessas projeções será possível transmitir campanhas, dicas de preparo de alimentos e informações sobre promoções, entre outros conteúdos.

Holograma: Representante exclusiva no Brasil da empresa norte-americana Hyper Vision, a D7 irá oferecer ao mercado nacional a tecnologia para projeção de hologramas para ambientar lojas, atrair a atenção para vitrinas e seções específicas no PDV. Essa tecnologia permite também fazer projeções de produtos, ações promocionais, criar promotores virtuais e proporcionar ao consumidor uma nova experiência em um ambiente futurista e interativo.

Mobiliário Tecnológico

Gôndola com LED: A D7 está lançando uma gôndola que combina iluminação de LED com monitor integrado, onde a empresa poderá promover diferentes produtos e associá-los a cores relacionadas à marca, embalagens ou a campanhas de comunicação. O novo modelo permite o ajuste da distância entre prateleiras para acondicionar diferentes produtos, a alteração das cores dos LEDs e a transmissão de vídeos com informações sobre produtos e campanhas. Com isso, a gôndola se torna um canal de comunicação capaz de impactar o consumidor e gerar mais recursos para o varejista, pois ele poderá locar esse espaço para as empresas divulgarem seus conteúdos que serão alimentados e monitorados remotamente pela D7.

Gôndola Premium: Produzida em preto fosco com prateleiras de vidro com LED, essa gôndola agrega sofisticação às marcas que querem se diferenciar no ponto de venda utilizando um espaço luxuoso e personalizado para acondicionar seus produtos, principalmente os de maior valor agregado. Além de valorizar seus itens, a empresa poderá utilizar o monitor acoplado para transmitir vídeos e imagens que complementam a atmosfera da marca, criando um nicho exclusivo dentro da loja.

Check Stand: Com a solução de digital signage criada pela D7 será possível potencializar a venda por impulso nesse local da loja, onde o cliente fica mais tempo parado, enquanto espera para ser atendido no check-out. Além de visualizar diversos itens expostos nessa área, o consumidor também poderá assistir vídeos que estimulam ainda mais o consumo desses produtos.

Totem Carregador de Celular: Além de oferecer a possibilidade de a pessoa carregar seu celular em supermercados, lojas, cafeterias, bares e restaurantes, o totem carregador de celular da D7 também funciona como uma ferramenta de merchandising pois possui um monitor integrado onde podem ser transmitidos vídeos sobre produtos, campanhas promocionais e conteúdos variados, conforme necessidade do cliente. Esse serviço poderá ser oferecido gratuitamente pelo estabelecimento, comercializado para empresas que desejam veicular seus materiais ou cobrado da pessoa que irá carregar seu aparelho, podendo se transformar em uma fonte de renda extra para o estabelecimento.

Etiquetas Digitais: A D7 também agregou ao seu portfólio as etiquetas digitais de preço, uma tecnologia cada vez mais presente nas gôndolas que, além de exibir informações de preços para clientes, permite a coleta de dados sobre estoque, data de validade dos produtos, margens e outras informações usadas pela equipe de loja. Por meio desse sistema é possível fazer a gestão remota das informações das etiquetas e reajustar preços em tempo real, destacar promoções, acrescentar informações adicionais sobre o produto, etc. 

Fonte: Redação Promoview.

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