Costa Limited passa a pertencer a The Coca-Cola Company

07/01/2019


Aquisição foi anunciada pela primeira fez em 31 de agosto de 2018.

A The Coca-Cola Company anunciou no dia 3 de janeiro, que concluiu a aquisição da Costa Limited da Whitbread PLC.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

A transação de US$ 4,9 bilhões segue a aprovação das autoridades regulatórias da União Europeia e da China.

A Costa, que opera em mais de 30 países, proporciona à Coca-Cola uma presença considerável no negócio global de café. No mundo todo, o segmento de café cresce 6% a cada ano.

A empresa possui uma plataforma expansível em diversos formatos e canais, desde o sistema de dispensação Costa Express já existente, até oportunidades de lançar novos produtos prontos para beber.

“Vemos grandes oportunidades para a geração de valor com a combinação da capacidade da Costa com a experiência em marketing e o alcance global da Coca-Cola.”, afirmou James Quincey, diretor-executivo da The Coca-Cola Company. “Nossa visão é utilizar a sólida plataforma da Costa para expandir nosso portfólio na crescente categoria de café.”

“Desejamos tudo de bom a nossos amigos e colegas da Costa em seu sucesso futuro.”, declarou Alison Brittain, diretor executivo da Whitbread.

“A Whitbread adquiriu a Costa há 23 anos, quando ela contava com apenas 39 lojas. A Costa cresceu até se tornar uma marca líder internacional no segmento de café, e a Coca-Cola é a parceira certa para levar a Costa à próxima etapa de expansão.", conclui Alison.

Fonte: Redação.