Produtos

Coca-Cola cria primeira bebida energética sob a marca Coke

O novo produto, que será lançado no Reino Unido na primavera, faz parte do compromisso contínuo da empresa de expandir sua principal categoria de refrigerantes para se tornar "uma empresa de bebidas totais".

O novo produto, que será lançado no Reino Unido na primavera, faz parte do compromisso contínuo da empresa de expandir sua principal categoria de refrigerantes para se tornar "uma empresa de bebidas totais".

A Coca-Cola está lançando sua primeira bebida energética sob a marca Coke, já que procura atingir os jovens adultos e estar presente na vida deles nas mais diferentes ocasiões.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Urso da Coca-Cola ganha novos amigos.

A Coca-Cola Energy tem duas variantes – com e sem açúcar – e será lançada no Reino Unido a partir do final de abril, juntamente com uma campanha de marketing integrada.

Jon Woods, gerente-geral da Coca-Cola Grã-Bretanha e Irlanda, diz: “Nossa estratégia é oferecer às pessoas uma ampla variedade de bebidas para atender diferentes estilos de vida e ocasiões, e a Coca-Cola Energy é o exemplo mais recente disso.”

A bebida, que é uma combinação de cafeína, extrato de guaraná e vitaminas do complexo B, destina-se a ao público de 18 a 35 anos de idade. Isso colocará a marca em concorrência direta com os líderes de mercado Red Bull e Lucozade, assim como a Monster (que a Coca-Cola possui e é a maior acionista da empresa).

O diretor de Marketing Global da Coca-Cola, Javier Meza, diz em um post no blog da empresa que a nova bebida “Está alinhada com nosso trabalho para diversificar nossas marcas herdadas.”, apontando para o recente lançamento de produtos como Coca-Cola Plus Coffee e o relançamento da Diet Coke em quatro novos sabores.

Ele acrescenta: “Estamos sempre procurando maneiras de expandir nossos produtos e trazer para as pessoas as bebidas que elas querem. E a energia é uma das categorias que mais crescem em nosso setor.”