Produtos

Centauro e Magazine Luiza disputam compra da Netshoes

Preço proposto pela rede de artigos esportivos é US$ 35 milhões acima do acordo fechado pelo Magalu no mês passado.

Preço proposto pela rede de artigos esportivos é US$ 35 milhões acima do acordo fechado pelo Magalu no mês passado.

centauro logoA Centauro enviou fato relevante no dia 23 de maio aos investidores no qual afirma propor a compra da Netshoes.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

O documento foi publicado no mesmo dia em que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) anunciou a aprovação da aquisição do e-commerce pela Magazine Luiza.

A oferta do grupo SBF, dono da Centauro, passa em US$ 35 milhões a oferta da Magalu, que foi de US$ 60 milhões. Caso os acionistas da Netshoes aceitem a nova proposta, ela deverá ser aprovada, também, pelo Cade.

Segundo analistas, a Netshoes possui ativos importantes no mercado eletrônico de vestuário esportivo, mas vive um momento de crise financeira. Desde sua IPO na Bolsa de Valores de Nova York, a companhia perdeu cerca de 90% do seu valor inicial.

centauro loja

Ao Magazine Luiza, entretanto, seria uma oportunidade para ampliar seu portfólio no ambiente digital, onde atua principalmente com eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Antes do acordo entre Magalu e Netshoes, Mercado Livre e B2W também divulgaram documentos aos investidores informando que estavam na disputa.

Centauro propõe comprar Netshoes e pode "furar" Magazine Luiza – InfoMoney
Veja mais em: https://www.infomoney.com.br/centauro/noticia/8334045/centauro-propoe-comprar-netshoes-e-pode-furar-magazine-luiza