Burger King volta a provocar o McDonald's

04/02/2019


Não é de hoje que as duas marcas se provocam. Qualquer deslize de uma, é motivo para que a outra tire proveito para se promover.

Dessa vez, foi o Burger King que criou o “The Not Big Macs” para aproveitar derrota jurídica histórica do McDonald's na Europa, onde agora qualquer rede de fast food pode ter (e vender) o seu Big Mac.

Confira as últimas novidades do varejo aqui.

Leia também: Burger King e McDonald's continuam se desentendendo.

Há mais ou menos duas semanas, o McDonald’s perdeu os direitos da licença do nome “Big Mac". Em um processo movido pela irlandesa Supermac, a pequena rede rival venceu a causa perante o Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia depois de alegar que a gigante do fast food estava praticando “bullying de licenças” ao registrar o nome “SnackBox” (um dos produtos oferecidos pela Supermac) como seu sem ter nenhum plano sobre o item.

O problema é que, durante o processo, o McDonald’s também acabou não conseguindo provar na Corte que estava fazendo uso genuíno do termo “Big Mac” em suas unidades em até cinco anos antes do Supermac entrar com o processo.

O uso de pôsteres e menus on-line com o nome não se mostraram suficiente para o instituto, que agora está permitindo que qualquer empresa venda o seu Big Mac nos países da União Europeia.

Quem resolveu aproveitar desta história pra fazer mais uma “zuera” com o McDonald’s, claro, foi o Burger King, que resolveu recriar o menu do rival em forma de sátira.

Criado pela Ingo, o cardápio “The Not Big Macs” vem aparecendo em unidades do BK ao redor da Suécia e é, na real, uma versão da linha de produtos oferecidos pela marca com nomes que comparam seus sanduíches com o Big Mac – só que os do Burger King são evidentemente taxados como melhores e mais gostos.

As opções incluem todo tipo de chiste direcionado à estrela caída da concorrência, desde “O tipo o Big Mac, mas na real grande” ao “O hambúrguer que o Big Mac gostaria de ser”, passando por zoeiras inacreditáveis como “O tudo menos o Big Mac” e “O é tipo o Big Mac, mas mais gostoso e saboroso”.

É bom lembrar que esta ação não é nem um pouco inédita ao Burger King em termos de “ofensiva contra o Mc”.

 

Fonte: Redação.

TAGs: