Banco ‘Zero Gravity’ é a novidade da Nissan

10/07/2018


O que aconteceria se os mesmos bancos projetados para longos trajetos em veículos fossem usados em dias comuns de trabalho? A Nissan tem a resposta graças ao "Zero Gravity", inspirados em avançados estudos da N.A.S.A e projetados por engenheiros seguindo o conceito de "gravidade zero".

Os bancos foram desenvolvidos por intermédio da pesquisa conjunta da Nissan com o Yamazaki Laboratory da Universidade de Keio, no Japão.

Os Zero Gravity foram desenhados com 14 pontos de pressão para manter o usuário numa posição neutra.

A forma única e a estrutura patenteada pela Nissan resultam num suporte contínuo do quadril até os ombros, fazendo com que a coluna do motorista ou do passageiro se mantenha em ótimas condições, como acontece na gravidade zero. Assim, garantem a postura ideal para transformar as viagens longas em trajetos mais agradáveis, mantendo sempre o conforto dos passageiros.

Com a ajuda de um astronauta, a Nissan surpreendeu os trabalhadores do escritório regional da América Latina com uma sala de reuniões inspirada nesses bancos. O resultado? Uma equipe mais relaxada e produtiva.

No Brasil, os bancos Zero Gravity estão disponíveis em modelos como o crossover Kicks e a picape Frontier. Eles são parte das tecnologias e inovações da marca que oferecem mais segurança, controle e conforto no caminho – e, agora, também no trabalho.

Fonte: Redação Promoview.