Produtos

Ação da Magazine Luiza “mete a colher” na violência doméstica

“Em briga de marido e mulher, não se mete a colher.” Para expor o problema e mostrar que é necessário que a sociedade se envolva, o Magazine Luiza vai desafiou o ditado popular neste Dia Internacional da Mulher.

“Em briga de marido e mulher, não se mete a colher.” Para expor o problema e mostrar que é necessário que a sociedade se envolva, o Magazine Luiza desafiou o ditado popular neste Dia Internacional da Mulher.

O Magalu está vendendo em suas 860 lojas físicas e no site uma colher especial com os dizeres: “Em briga de marido e mulher, tem que meter a colher, sim. Ligue 180 e denuncie”. Cada colher custará 1,80 real, uma referência ao número de denúncia para casos de violência contra as mulheres, o Ligue 180. Toda ação foi criada pela agência David.

O dinheiro arrecadado com a venda, ao final da campanha, será revertido a duas entidades: Instituto Patrícia Galvão, uma organização social que desde 2001 trabalha pela garantia do direito das mulheres de viver sem violência, e a rede colaborativa Mete a Colher, que funciona por meio de um aplicativo mobile, que conecta mulheres vítimas de violência com outras que podem oferecer apoio.

"Com a campanha, queremos mostrar que dá para mudar um dito popular, meter sim a colher e ajudar a acabar com essa triste realidade de violência física e psicológica contra a mulher", diz Rafael Donato, VP de criação da David