Inspirada pelo clássico gol de falta de Roberto Carlos com a chuteira Speciali, contra a equipe da França em 1997, a marca inglesa Umbro lança a ação de marketing promocional “Umbro Golaço”, que desafia os amantes do futebol a reproduzir um gol majestoso, resultado de um dos famosos e potentes chutes de falta do ex craque.
O lance antológico surpreendeu a todos com um superefeito na bola que passou pela barreira e entrou no canto esquerdo do arqueiro francês Fabian Barthez após caprichosamente triscar a trave.
A Umbro agora coloca essa missão de fazer algo semelhante ao feito de Roberto Carlos aos apaixonados pela marca e por futebol, os quais serão convidados a gravar os seus belos gols e fazer um upload no aplicativo criado especialmente para a ação promocional, no Facebook da marca ou pelo celular.
“Ainda me perguntam como eu fiz aquele gol. As pessoas tentaram chegar a várias conclusões, mas não tem explicação. Eu não esperava tanta curva, mas sabia que a bola entraria. Aquele gol fez história. Eu sempre falei com o Zidane e o Beckham muitas vezes sobre como podemos fazer história com uma bola.” diz Roberto Carlos.
E completa, “Um golaço pode ser feito de várias formas. Estou com grande expectativa de levar os vencedores até o Brasil – terra do futebol. Este é um grande ano para o País e esse concurso é uma ótima oportunidade para começar as comemorações dos 90 anos da Umbro. Boa sorte a todos!”
Os cinco melhores serão premiados com uma viagem para o Brasil com acompanhante, com direito a conhecer e treinar com o ídolo no centro de treinamento do Clube Atlético Paranaense, um dos mais modernos do País. Além disso, o sortudo ainda vai ganhar kits completos da marca.
Toda ação promocional será divulgada no YouTube e no Facebook, com cinco vídeos e anúncios sobre a campanha com a participação do jogador que conta um pouco da sua vida quando criança, sua carreira, sua vida de galáctico e as chance do Brasil na Copa do Mundo.
O primeiro capítulo pode ser visto no vídeo abaixo:
“Acreditamos que será um enorme sucesso de engajamento entre a galera que curte futebol não só no Brasil, mas no mundo todo. 2014 é um ano muito importante para a marca onde comemoramos os seus 90 anos, e, por isso, escolhemos uma figura tão emblemática e que tem história com a marca para esta parceria.” Afirma Dante Grassi, gerente de marketing da Umbro.
A ação de marketing promocional encerra-se no dia 21/02. Os vencedores serão anunciados por meio do aplicativo e dos canais digitais da Umbro.