TWA Hotel propicia hospedagem ímpar no Aeroporto JFK

04/06/2019


Esse é um tipo de hospedagem que se pode classificar como um atrativo turístico, tanto pela história e arquitetura, quanto pelas experiências oferecidas e instalações únicas.

twa hotelO novo TWA Hotel fica num terminal desativado (que abrigou a companhia aérea TWA) do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York – famoso por sua arquitetura futurista, típica dos anos 1960.

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

O terminal da TWA, inaugurado em 1962, foi desenhado pelo arquiteto finlandês Eero Saarinen, considerado um dos pais da arquitetura moderna.

O mostrador de voos da empresa ainda ocupa o saguão, que hoje abriga restaurantes, bares, lobby e recepção do hotel. Um avião clássico de 1958, modelo Lockheed Constellation, foi transformado num bar.

twa hotel

twa hotel

Ao prédio original, de meados do século 20, foram acrescentadas duas novas alas de seis andares cada, erguidos atrás do terminal, onde estão os 512 quartos, todos com decoração retrô, com itens que remetem à antiga companhia aérea, da roupa de cama aos produtos do banheiro.

twa hotel

twa hotel

Parte deles oferece vistas para as pistas, mas as janelas envidraçadas de alto a baixo possuem tratamento acústico que prometem noites tranquilas apesar dos pousos e decolagens.

twa hotel

O TWA Hotel é o único dentro do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, que recebe quase 60 milhões de passageiros por ano, tem acesso a todos os outros terminais através do AirTrain e parece uma boa opção para, por exemplo, uma hospedagem durante uma conexão longa.

twa hotel

Fonte: Redação.

TAGs: nova-york twa twa-hotel