MICE

"Rota do Futebol" promove turismo de experiência

Cidade conhecida pelo turismo de negócios, São Paulo tem também uma infinidade de opções culturais e de lazer. Turistas e paulistanos amantes do futebol terão agora a opção de ter uma experiência inovadora.

Cidade conhecida pelo turismo de negócios, São Paulo tem também uma infinidade de opções culturais e de lazer. Turistas e paulistanos amantes do futebol terão agora a opção de ter uma experiência inovadora no segmento do turismo com o Rota do Futebol.

O produto uniu os operadores dos tours das Arenas: Allianz Parque Experience, Casa do Povo-Arena Corinthians, Morumbi Tour-São Paulo FC e Santos FC – Vila Belmiro; com os Museus ligados ao futebol no Estado de São Paulo – Museu do Futebol e Museu Pelé.

Concebido pela agência Mais SP, empresa focada no turismo de experiência na Capital paulista, a ideia é prover mais um roteiro de lazer no destino, tanto para turistas como para os próprios paulistanos.

“Trabalhamos no turismo desde 1997 com receptivo, mais focado em negócios. Atendemos congressos, reuniões e eventos, mas os clientes pediam lazer. Criamos então uma empresa para isso. Já temos o tour dos bares, das pizzarias, das hamburguerias, gastronômico, das escolas de samba. E tudo começou com um tour de luzes de Natal.”, afirmou Aldo José Almeida, sócio e diretor da Mais SP.

Para Eric Klug, diretor-executivo do Museu do Futebol, o projeto surgiu para fortalecer ainda mais o turismo na cidade. “Estádios são pontos turísticos no mundo todo, e, em São Paulo, não podia ser diferente. O Rota do Futebol certamente enriquecerá a oferta turística da cidade levando ao público cultura, emoção, diversão e a tradição desse esporte.”, comenta Klug.

Almeida explicou que identificou esta demanda e o objetivo de empacotar o produto é também facilitar a venda também para os hoteleiros, que comercializam e indicam passeios aos hóspedes.

Além dos hotéis a distribuição do produto é feita também via operadoras. De acordo com Almeida, a Mais SP é o receptivo oficial da CVC e da Decolar em São Paulo, que já vendem os passeios. “Essas duas empresas já têm os produtos em seus sistemas, mas queremos atingir outras também. Estamos costurando uma apresentação para outros operadores junto à Braztoa.”, contou.

O Passeio

Para Almeida, o futebol é um segmento fortíssimo, uma paixão nacional e o Estado de São Paulo merece ter um roteiro turístico exclusivo para ele. Já sua sócia, Sofia Khabbaz, diretora de planejamento e comunicação da Mais SP, reforça que o Rota do Futebol vem para inovar o turismo em São Paulo proporcionando experiências inesquecíveis para os participantes.

Sobre a operação eles explicam que os tours acontecerão de terça a sexta com saídas regulares – as arenas farão um rodízio semanal para atender dentro do mês, todos os dias de tour. Já aos sábados, o Rota do Futebol disponibilizará saída para as quatro casas parceiras. O ponto de encontro será no Museu do Futebol, com a possibilidade de pick-up em alguns hotéis. O circuito será acompanhado por um guia bilíngue durante todo o passeio, além das visitas guiadas que ocorrerão dentro dos museus e arenas visitadas.

O início da Rota do Futebol foi no dia 3 de julho, e as vendas já estão disponíveis no site da Mais SP.