Pesquisa mostra perfil de turistas que irão ao Rock in Rio

19/08/2019


Argentinos, chilenos e norte-americanos darão toque internacional à Cidade Maravilhosa. Entre o público brasileiro, paulistanos serão maioria.

decolar rock in rioO Decolar – empresa de viagens on-line do Brasil e América Latina –, realizou um levantamento para verificar o perfil do viajante que busca o Rio de Janeiro como destino durante os finais de semana do Rock in Rio, um dos maiores festivais de música do planeta, que em sua edição de 2019 acontecerá entre o último fim de semana de setembro e o primeiro de outubro.

Leia também: Decolar apresenta opções de viagens curtas.

Segundo o levantamento, olhando para o público nacional, os paulistanos formarão a maioria dos viajantes brasileiros que estarão na cidade maravilhosa durante o festival. Brasília, Belo Horizonte, Vitória e Curitiba completam o Top 5 de cidades que fornecerão turistas ao Rio de Janeiro no período.

decolar rock in rio

Confira abaixo a lista completa:

O estudo também analisou os turistas internacionais que visitarão o Rio de Janeiro. Argentina, Chile, Estados Unidos, Peru e Colômbia formam o Top 5. Abaixo a lista completa:

Sobre comportamento, o levantamento Decolar Rock in Rio 2019 ainda mostra o período médio que os turistas permanecerão na Cidade Maravilhosa. Para os viajantes vindos de origens nacionais o tempo médio será de 2,6 dias, enquanto os estrangeiros permanecerão, em média, 4,1 dias no Rio de Janeiro.

Sobre a Pesquisa

A Pesquisa Decolar Rock in Rio 2019 foi realizada com base nas emissões de produtos de turismo entre 27 de setembro de 2019 e 6 de outubro de 2019 de clientes do Decolar.

Todos os estudos da empresa de viagens on-line levam em conta o comportamento dos usuários nos mais de 30 milhões de acessos da plataforma por mês em todo o mundo.

Fonte: Redação.

TAGs: decolar rio-de-janeiro rock-in-rio