MICE

Maceió é um dos destinos preferidos em julho

O levantamento da CVC destaca julho como um dos meses de maior concentração de embarques para a Capital alagoana.

Maceió é o destino turístico nacional preferido dos brasileiros para curtir as férias de julho.

É o que aponta um levantamento realizado pela operadora de viagens da América Latina, a CVC.

Realizada com base nos orçamentos solicitados entre janeiro e março para embarques no mês de julho, a pesquisa reforça o título de Melhor Destino Turístico do Brasil, conferido à Capital alagoana na semana passada durante, premiação do Top Aviesp 2018, em São Paulo.

O levantamento da CVC destaca julho como um dos meses de maior concentração de embarques. De acordo com a operadora, 65% das pessoas que procuram viajar nas férias do meio do ano têm preferência por destinos nacionais que ofereçam praia como principal atrativo turístico.

É o caso de Maceió, famosa pelas praias urbanas com mares azuis de águas mornas o ano inteiro, uma orla considerada a mais bonita do País, além de grande vocação gastronômica e rica cultura.

A pesquisa revela os dez destinos turísticos nacionais e internacionais preferidos dos brasileiros.

Além da Capital alagoana, que lidera o ranking nacional, Porto Seguro, na Bahia, aparece como o segundo mais procurado pelos viajantes dentro do Brasil, seguido de Fortaleza (CE), Porto de Galinhas (PE) e Natal (RN) – todas cidades nordestinas.

Já no ranking internacional, as cidades de Santiago (Chile), Lisboa (Portugal), Orlando (Estados Unidos), Cancún (México) e Paris (França), respectivamente, são as mais desejadas pelos brasileiros.

De acordo com o secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, a posição de destaque ocupada por Maceió na pesquisa, bem como na premiação da Aviest 2018, é resultado do trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, em parceria com o trade turístico.

“Desenvolvemos um trabalho sinérgico junto ao trade turístico em diversas frentes de atuação para a promoção do destino, que inclui ações promocionais de marketing digital, expansão da malha aérea e o bom relacionamento com operadoras e agências de viagens. Além disso, projetos estruturantes da Prefeitura de Maceió tornam o destino ainda mais competitivo nos mercados nacional e internacional.”, avaliou o gestor.