Lima busca fomentar o turismo com os Jogos Pan-Americanos

25/07/2019


Capital peruana deverá receber mais de 100 mil visitantes durante competição.

lima jogos pan-americanos Com cerimônia de abertura marcada para sexta-feira (26/07), a 18ª edição dos Jogos Pan-Americanos teve início na quarta-feira (24), com disputas no vôlei de praia e no handebol.

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Leia também: Latam é a companhia aérea dos Jogos Pan-Americanos.

Com a presença de 41 países, que competirão em 39 modalidades diferentes, a competição vai até o dia 11 de agosto e quer servir como uma espécie de alavanca para o turismo na cidade-sede, Lima, e até no país-sede, o Peru.

De acordo com dados fornecidos pelo governo peruano, estima-se a chegada de 100 mil turistas ao país durante a competição, podendo gerar transações financeiras de até US$ 250 milhões, focadas especialmente nos setores de serviços e hospedagem.

lima jogos pan-americanos

Para se ter uma ideia, o número de reservas durante as datas do evento teve um aumento de 15% em comparação com o mesmo período do ano passado. Quem lidera o ranking são os turistas vindos dos Estados Unidos, tradicionalmente o maior vencedor de medalhas nos Jogos Pan-Americanos.

Na América Latina, o país que mais levará turistas a Lima para o evento é o Chile, que aumentou em 31% o número de reservas em relação ao mesmo período de 2018.

Entre janeiro e junho, essas reservas haviam aumentado "apenas" 18%. Em relação aos turistas brasileiros, houve um aumento de reservas de 76% no final de julho e início de agosto, em comparação com o mesmo período do ano passado.

lima jogos pan-americanos

"Isso mostra como os órgãos de turismo precisam contar com dados para decidir sobre onde investir em marketing para promover seu país. O fato de ter uma boa resposta a essa promoção em certos mercados não significa que você terá sucesso ao implementá-la em todos eles. Esse tipo de cenário só se revela com estatísticas e big data. Também é importante continuar promovendo o país após o evento, aproveitando toda a visibilidade que o Peru ganhará com os Jogos.", disse Paulo Rezende, diretor-comercial da Amadeus, empresa especialista em fornecer soluções avançadas para a indústria de viagens na América do Sul.

Fonte: Redação.

TAGs: evento-esportivo jogos-pan-americanos marketing-esportivo turismo-esportivo